Categorias Notícias

Binance se une à Shyft Network para lançar solução global de “regras de viagem” do GAFI

A Binance anunciou uma parceria estratégica com o protocolo público de blockchain Shyft Network para implementar sua infraestrutura descentralizada. A iniciativa tem como objetivo cumprir as diretrizes da Força-Tarefa de Ação Financeira (GAFI), conhecidas também como “regras de viagem”. 

Solução descentralizada atende às diretrizes

As diretrizes estabelecidas pelo GAFI determinam que os Provedores de Serviços de Ativos Virtuais (VASPs, na sigla em inglês) coletem e compartilhem dados dos usuários. Isso inclui as Informações Pessoais Identificáveis (PII, na sigla em inglês) e Conheça Seu Cliente (KYC, na sigla em inglês). 

De acordo com o anúncio publicado pela Binance nesta quinta-feira, dia 27 de fevereiro, a Shyft Network fornece a primeira solução descentralizada de ponta a ponta para atender à essas diretrizes. A rede de código aberto permite que as contrapartes estabeleçam regras de compartilhamento de dados. Com isso, elas podem atender aos padrões globais de conformidade, incluindo a Regra de Viagens do GAFI. Além disso, a solução garante que os VASPs minimizem riscos e vazamentos de dados.

As partes celebram o acordo

O diretor de conformidade da Binance, Samuel Lim, afirmou que o setor, até então, não possuía uma infraestrutura existente para os VASPs coordenarem e cumprirem as novas diretrizes do GAFI. Segundo ele, isso mudou com a solução da Shyft Network. 

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“A equipe fornece uma abordagem única ao trabalhar de mãos dadas com governos e órgãos reguladores internacionais – em conjunto com a tecnologia de código aberto estabelecida da rede – acreditamos que é a solução certa para a conformidade regulatória contínua”, destacou.  

Já o cofundador da Shyft Network, Joseph Weinberg, afirmou que a rede foi projetada para proteger a descentralização e a abertura das redes de criptomoedas. Ao mesmo tempo, permite que empresas e usuários operem com segurança no ambiente regulatório atual. 

“Juntos, com parceiros globais como Binance, nosso objetivo é impulsionar a adoção em massa e garantir a segurança, proteção e abertura para todos os protocolos e participantes.”

O assessor da Shyft Network e o ex-secretário executivo do FATF, Rick McDonell, por sua vez, declarou:

“[Essa parceria] deve ajudar a levar essa indústria nascente, mas de rápido crescimento, para o próximo nível, quando se trata de uma interface eficaz com os reguladores. Seria aconselhável que as outras trocas participem de federações que praticamente atendem aos requisitos globais de conformidade, particularmente a regra de viagens do GAFI.”

Leia também: Binance começa a incomodar BitMEX no mercado de futuros de Bitcoin

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.