Mercado

Binance remove 10 pares de negociação com BNB

O processo da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) contra a Binance segue impactando a maior exchange de criptomoedas do mundo em volume negociado. Nesta segunda-feira (12), a Binance anunciou a que vai “deslistar”, ou seja, remover da lista de negociações, cerca de 20 pares de criptomoedas. Entre eles estão 10 pares de negociação com o BNB, o token da Binance.

De acordo com o anúncio, o processo de deslistagem ocorrerá de forma gradual e em três etapas. A Binance encerrará os serviços de Trading Bots para os pares de negociação à vista mencionados a partir desta quarta-feira (14).

Em 14/06/2023 03:00 UTC (00h no Brasil) a Binance removerá os seguintes pares: BIFI/BUSD, DASH/BNB, FIO/BUSD, GAL/BNB, ILV/BNB, KLAY/BNB.

No mesmo dia, às 06:00 UTC (03h no Brasl), serão deslistados os pares: LIT/ETH, MC/BNB, MINA/BNB, MLN/BUSD, ONE/ETH, OXT/BUSD

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Por fim, às 08:00 UTC (05h no Brasil), a exchange removerá os pares: PEOPLE/BNB, PEOPLE/ETH, QNT/BNB, WAXP/BNB, XTZ/ETH, ZEC/BNB, ZRX/ETH

A exchange explicou que os usuários ainda podem negociar os ativos em questão em outros pares de negociação disponíveis na Binance.

“Os usuários são fortemente aconselhados a atualizar e/ou cancelar seus Trading Bots antes da cessação dos serviços de Trading Bots para evitar possíveis perdas”, pontuou a exchange.

SEC x Binance

Como mencionado, o anúncio de remoção de pares na exchange global é mais um desdobramento do caso SEC x Binance. Conforme noticiou o CriptoFácil, em 5 de maio, a SEC processou a Binance e seu fundador e CEO, Changpeng Zhao (CZ), por supostamente quebrarem as regras de valores mobiliários dos EUA.

De acordo com a SEC, a Binance teria desrespeitado as regras de proteção ao investidor ao operar plataformas sem registros. Além disso, o regulador alegou que a exchange de criptomoedas deturpou os controles de negociação, vendeu títulos não registrados, entre outras violações, totalizando 13 acusações. O regulador também incluiu nas acusações a afiliada da Binance, com sede nos EUA, BAM Trading Services Inc.

A Binance respondeu a acusação da SEC e se disse desapontada com o fato de o regulador ter optado por registrar uma reclamação buscando “um suposto alívio de emergência”.

Como resultado do processo – que foi seguido por outro contra a Coinbase – os preços das criptomoedas despencaram e a Binance teve que implantar uma série de medidas. Entre outras coisas, a Binance.US – subsidiária da exchange nos EUA – suspendeu depósitos em dólar. Além disso, a plataforma que opera nos EUA também removeu mais de 100 pares de criptomoedas, bem como paralisou as negociações de balcão (OTC).

Enquanto isso, o preço do BNB segue em tendência de queda. De acordo com dados do CoinGecko, o token da Binance já recuou mais de 20% na última semana. No momento da redação desta matéria, o criptoativo está custando US$ 233 – valor mais baixo desde dezembro do ano passado.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.