Fintech

Binance recupera volume de negociações após 2 meses de acordo nos EUA

A Binance recuperou seu volume de negociações em tempo recorde, apenas dois meses após um acordo judicial com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ).

Contrariando as preocupações iniciais que cercavam sua liquidação judicial, a participação de mercado da Binance não apenas se manteve estável, mas também registrou um aumento.

De acordo com dados fornecidos pela empresa de análises Kaiko, a Binance saltou de uma participação de mercado de aproximadamente 40% para quase 50% do volume total negociado de Bitcoin e criptomoedas.

Um gráfico destacando a linha laranja representando a Binance em comparação com as 23 exchanges subsequentes em tamanho, indica claramente o aumento constante desde o acordo judicial em novembro.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Binance recupera volume

O acordo em questão levou à renúncia do CEO da Binance, CZ, e sua confissão de culpa em relação às acusações de não cumprimento das medidas anti-lavagem de dinheiro apresentadas pelo Departamento de Justiça dos EUA.

Além disso, um pagamento substancial de mais de 4 bilhões de dólares em multas foi acordado, enquanto o processo judicial continua para abordar várias acusações.

A Kaiko observou que historicamente, a Binance utilizou estratégias eficazes, como pares de negociação sem taxas, para impulsionar seus volumes. Essa abordagem estratégica foi novamente evidenciada, já que a exchange lançou promoções de negociação sem taxas para Bitcoin, Ethereum (ETH) e outros quatro criptoativos no final do ano passado.

Além disso, a busca crescente pela chegada de ETFs spot de Bitcoin no início de janeiro impulsionou os volumes de negociação globais, contribuindo significativamente para a recuperação da participação de mercado da Binance, que atingiu quase 50%.

Embora a participação da Binance ainda não tenha alcançado seu pico histórico de pouco menos de 60% há quase um ano, a exchange demonstrou notável resiliência após o acordo judicial.

“Este rápido retorno aos holofotes do mercado destaca a confiança renovada na Binance e sinaliza uma recuperação robusta em face de desafios recentes”, aponta a analista Bárbara Distéffano.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.