Categorias Notícias

Binance recebe certificação de segurança internacional

A Binance, uma das maiores exchanges de criptoativos do mundo, anunciou, por meio do Twitter que conseguiu um credenciamento de segurança da informação depois de cumprir os padrões estabelecidos pela Organização Internacional de Padronização (ISO).

 

“A #Binance recebeu o credenciamento ISO27001, certificado pela DNV e UKAS, dois organismos internacionais de credenciamento de renome mundial.

Estamos orgulhosos de estar entre as primeiras plataformas globais de criptoativos a receber a certificação ISO27001 e a primeira certificada pela DNV e UKAS. #SAFU.”

Para conseguir atender à norma internacional ISO/IEC 27001, a Binance afirmou que foi auditada pela DNV GL, uma sociedade internacional de registradores e classificação credenciada na Noruega e pelo United Kigdom Accreditation Sevice, um serviço nacional que avalia empresas em uma variedade de padrões.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Em um e-mail enviado à CoinDesk, a empresa afirma que o credenciamento torna a Binance:

“A primeira empresa do setor de criptomoedas a ser verificada por DNV e UKAS.”

Além disso, a Binance ainda afirmou que foi avaliada em 114 critérios em 14 categorias, incluindo política de segurança, gerenciamento de ativos, segurança operacional e sistemas de informação.

O CEO da Binance Changpeng “CZ” Zhao disse que:

“Obter a certificação ISO é um aspecto significativo do nosso compromisso de segurança com o setor e nossa comunidade. Continuaremos avançando em nossos investimentos e nos esforçando para melhorar a defesa de segurança cibernética.”

Leia também: Unidade da Binance nos EUA abre para registros e depósitos

Leia também: Binance publica relatório sobre crescimento de finanças descentralizadas em 2019

Leia também: Binance quer combater a “desinformação” sobre criptoativos com banco de artigos educativos em 15 idiomas

Compartilhar
Julia Santos

Estudante de engenharia e entusiasta do mundo da blockchain e criptomoedas

This website uses cookies.