Categorias Notícias

Binance recebe aprovação provisória para operar em Abu Dhabi

A exchange de criptomoedas Binance recebeu nesta semana a aprovação da Autoridade Reguladora de Serviços Financeiros do Mercado Global de Abu Dhabi (ADGM) para operar como corretora de ativos virtuais no país de forma provisória.

De acordo com o anúncio, a aprovação da exchange para fornecer serviços financeiros na jurisdição faz parte de um esforço para estabelecer a corretora como um provedor de serviços de criptomoeda totalmente regulamentado.

“A ADGM é a maior jurisdição regulamentada de ativos digitais na região MENA. A participação da Binance se somará ao seu ecossistema vibrante e confiável de locais de negociação de ativos virtuais, bolsas globais e provedores de serviços”, disse Dhaher bin Dhaher, CEO da ADGM.

“Devagar e sempre. Binance recebe aprovação de criptomoeda em Abu Dhabi”, tuitou o CEO da Binance, CZ.

Binance vai operar em Abu Dhabi

Ainda segundo o anúncio, a ADGM introduziu a primeira estrutura regulatória de ativos digitais em 2018. Desde então se estabeleceu como um hub global para atividades com criptoativos, para empresas locais, regionais e internacionais.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Conforme destacou Richard Teng, chefe da Binance na MENA, a plataforma tem engajado os reguladores para manter os padrões globais.

Além disso, tem se empenhado em promover os desenvolvimentos e o crescimento sustentável do ecossistema de criptomoedas.

“ADGM é pioneira na introdução de estruturas regulatórias robustas de criptoativos para apoiar o crescimento do ecossistema global de blockchain. Somos gratos por seu apoio durante nosso processo de inscrição. Esperamos trabalhar em estreita colaboração com a ADGM e outras partes interessadas importantes de Abu Dhabi para uma implantação mais ampla de nossas ofertas e serviços de classe mundial”, completou.

Por fim, a ADGM disse em nota que seguirá expandindo as ofertas de negócios e desbloqueando novas oportunidades de investimentos nos Emirados Árabes Unidos. Dessa forma, permitirá que empresa cripto apoiem as necessidades financeiras dos investidores e empresas na região.

Leia também: Congresso quer aprovar regulação das criptomoedas até junho

Leia também: ETF: Descubra tudo a respeito desse investimento e como fazê-lo

Leia também: Bilionário mexicano declara que 60% de sua fortuna está em Bitcoin

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.