Categorias Notícias

Binance quer combater a “desinformação” sobre criptoativos com banco de artigos educativos em 15 idiomas

A Binance, uma das exchanges com maior volume no mercado de criptomoedas, lançou uma coleção de conteúdos educacionais que inclui quase 500 artigos para combater informações “incorretas” e “enganosas”, conforme mostra o artigo publicado pela agência de notícias Cointelegraph.

Inicialmente, a Binance apoiará 15 idiomas com o projeto. O lançamento e o desenvolvimento é um produto da Binance Academy, o braço de educação dedicado da exchange, que começou a operar em agosto.

“A desinformação se espalha extremamente rápido. As pessoas frequentemente citam artigos que são incorretos ou são enganosos”, comentou Ted Lin, diretor de crescimento da Binance. Lin observou:

“Com a Binance Academy, nosso objetivo é fornecer uma plataforma totalmente neutra com informações educacionais de qualidade e imparcial.”

Embora ainda não se saiba qual informação específica será abordada, os tópicos incluirão blockchain, segurança e economia, além de “tutoriais e guias úteis”, acrescentou Lin.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A decisão de lançar um recurso informativo surge mesmo quando o tema da própria identidade do Bitcoin continua a ficar sob os holofotes.

O desenvolvimento de tais recursos também tornou-se uma ocupação de várias outras entidades no setor de criptomoedas. O cofundador do Ethereum, Joseph Lubin, também líder da ConsenSys – uma startup e incubadora de blockchain – em parceria com a plataforma de educação on-line Coursera, juntamente com os professores da Universidade de Oxford, também propuseram planos educacionais de blockchain.

Leia também: Binance publica relatório sobre crescimento de finanças descentralizadas em 2019

Leia também: Binance recebe certificação de segurança internacional

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.