Categorias Notícias

Binance pode estabelecer sede global na Irlanda

A discussão sobre em qual país a exchange Binance pretende estabelecer sua sede global está próxima do fim. O local escolhido deve ser a Irlanda, de acordo com o portal The Irish Independent.

Esta informação partiu do próprio CEO da Binance, Changpeng “CZ” Zhao, que deu uma entrevista ao Irish Independent. Zhao explicou o porquê da mudança de postura da exchange e as possibilidades de uma sede fixa na Ilha Esmeralda.

CZ: “precisamos de uma sede global”

Na entrevista repercutida pelo portal, CZ admitiu que a Binance precisaria de uma sede global. A medida faz parte de uma mudança de postura da Binance, que sempre prezou pela liberdade. A exchange não possui sedes físicas nos países onde atua.

Contudo, o cenário atual forçou a empresa a mudar sua postura perante o mercado. Nesse sentido, Zhao destacou que a sede poderia ser única ou múltiplas sedes regionais divididas entre vários países.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Quando começamos, queríamos abraçar os princípios descentralizados, sem sede, trabalho em todo o mundo, sem fronteiras. Está muito claro agora que para administrar uma exchange centralizada, você precisa de uma estrutura de entidade legal e centralizada por trás disso”, disse Zhao.

Em seguida, CZ foi questionado se a Irlanda receberia uma sede da Binance. Zhao respondeu “sim”, mas não forneceu maiores detalhes. O CEO também não esclareceu se a Irlanda receberá uma sede global ou regional – o país é membro da União Europeia.

Pressões regulatórias e escolha da Irlanda

A mudança de estratégia da Binance foi motivada pelo aumento da pressão regulatória nos países onde a exchange atual. Desde o início de 2021, a exchange tem visto sua atuação ser progressivamente barrada por governos e órgãos regulatórios.

O primeiro aviso veio em agosto, por meio dos reguladores da União Europeia. Em seguida, a Binance disse que encerraria seus produtos futuros e derivativos em todo o bloco. Adicionalmente, a plataforma cancelou o acesso a esses produtos em outros países europeus.

Um mês depois, em setembro, a Binance foi autuada pela Autoridade Monetária de Cingapura a não fornecer serviços para moradores da cidade-estado. Logo depois, a Binance bloqueou em definitivo o acesso de sua plataforma aos moradores de Cingapura.

A escolha da Irlanda não seria uma surpresa, pois o país abriga outras três divisões da companhia: Binance (APAC) Holdings, Binance (Services) Holdings e Binance Technologies. As três foram instaladas no país em 27 de setembro.

Caso realmente estabeleça sua sede na Irlanda, a Binance poderia restabelecer o acesso de suas operações na União Europeia. E conforme mostram os dados, demanda não falta. Os volumes de negociação na Binance dispararam entre julho e setembro, sugerindo que a recente repressão por reguladores em todo o mundo teve pouco impacto nos negócios da plataforma.

Leia também: Altcoin da rede Ethereum pode disparar 800%, diz analista

Leia também: Citibank anuncia que vai contratar 100 funcionários para entrar de cabeça no Bitcoin

Leia também: Recorde: Terreno no metaverso Decentraland é vendido por US$ 2,4 milhões em criptomoedas

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.