Mercado

Binance permite que instituições negociem na exchange com garantias fora da plataforma

A exchange de criptomoedas Binance lançou uma solução para liquidação fora da exchange. Na prática, isso significa que, com a ferramenta, os investidores institucionais poderão acessar produtos de negociação e investimento dentro do ecossistema da Binance, mas sem ter que depositar garantias diretamente na exchange.

O “Binance Mirror”, como foi chamado o novo produto, foi anunciado na última segunda-feira (16) pela Binance Custody, custodiante de ativos digitais institucionais da exchange. De acordo com o anúncio, por meio do Binance Mirror, as instituições bloqueiam uma quantia específica de seu saldo de ativos disponível em sua “Carteira Qualificada”, a solução de armazenamento a frio da Binance Custody.

Em seguida, podem “espelhar” esse saldo em sua conta na exchange, na proporção de 1:1. Conforme destacou a Binance, essa solução promove mais segurança aos investidores:

“Seus ativos permanecem seguros em sua carteira fria segregada enquanto sua posição Mirror permanecer aberta na Binance Exchange, que pode ser liquidada a qualquer momento”, disse a empresa.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Binance Mirror tem foco em custódia a frio

Segundo a Binance, a adoção e os casos de uso do Binance Mirror cresceram de forma significativa no último trimestre de 2022. A plataforma registrou um aumento de 67% nesses ativos “espelhados” da Binance Custody para a exchange.

No total, os ativos no Binance Mirror representam mais de 60% de todos os ativos atualmente garantidos na Binance Custody. Isso, segundo a exchange, sinaliza a crescente confiança institucional na solução fora da plataforma.

“A segurança é uma prioridade para as instituições, que também desejam a profunda liquidez que a exchange Binance oferece. O Binance Mirror traz o melhor dos dois mundos”, disse Athena Yu, vice-presidente da Binance Custody. “Nós passamos grande parte do ano passado refinando suas operações a fim de ajudar os nossos clientes a desbloquear a liquidez de seus ativos mantidos em nosso armazenamento a frio”, completou.

Por fim, a empresa destacou que a partir de agora as instituições podem usar seus ativos espelhados para acessar uma ampla gama de produtos. Isso inclui, por exemplo, os empréstimos VIP institucionais da Binance.

Sobre a Binance Custody

A Binance Custody foi lançada em dezembro de 2021 como uma plataforma de custódia dedicada e separada da exchange. A plataforma possui contas e carteiras segregadas que visam atender aos desafios operacionais e de segurança enfrentados pelas instituições que participam da economia de ativos digitais.

O lançamento do Binance Mirror ocorre em um contexto de perda de confiança em relação às exchanges de criptomoedas centralizadas após o colapso da FTX.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.