Mercado

Binance não tem dívidas e ativos são segregados, diz novo relatório

A Binance está sob intenso escrutínio desde que divulgou sua prova de reservas há cerca de um mês. Desse modo embora a exchange de criptomoedas tenha feito isso em uma tentativa de garantir aos usuários que todos os fundos depositados estavam seguros, isso não surtiu muito efeito.

Assim, depois que o tiro saiu pela culatra e a Binance começou a ser comparada com a FTX e o BNB com o FTT. Dessa forma isso levou à uma saída massiva de criptomoedas da exchange à medida que o FUD aumentava. Dados da Glassnode apontam que mais de US$ 6 bilhões foram retirados da exchange em questão de dias.

Agora, em uma nova tentativa de mostrar que os fundos estão “SAFU” a Binance novamente publicou um relatório para garantir suas reservas. Dessa forma o relatório da Binance aponta que o fundos estão todos seguros e são lastreados 1:1.

Binance

Portanto, na postagem que consta o relatório a Binance reafirma que todos os usuários podem sacar 100% de seus recursos na exchange. A empresa também explicou que não mistura recursos de usuários com recursos da empresa.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Os ativos da empresa são completamente separados dos ativos que pertencem aos usuários”, disse a Binance. “Temos reservas de capital suficientes para cobrir as operações diárias. E superar qualquer ciclo difícil.

A exchange cripto explicou ainda que não estava operando usando dívida. Assim, de acordo com o post, a Binance lucra com taxas de transação em sua plataforma, bem como retornos sobre investimentos feitos por meio de seu braço de investimentos e aquisições Binance Labs.

A Binance Labs supostamente possui US$ 7,5 bilhões em ativos totais sob gestão e teria registrado imensos retornos de 2.100%. Tudo isso obtido por meio das empresas que receberam investimento do Labs.

“A Binance não desviará fundos dos usuários para quaisquer transações ou investimentos. Nem tem dívidas, nem está na lista de credores de qualquer empresa que tenha falido recentemente. Alguns casos negativos não representam toda a indústria”, dizia o post.

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.