Recentemente, o CriptoFácil noticiou um anúncio feito pela Binance em seu Twitter, convocando negociantes P2P de criptomoedas com acesso a moedas de países da América Latina – dentre elas, o Real.
De acordo com um comunicado compartilhado hoje pela exchange com o CriptoFácil, nesta quarta-feira (18 de março) foram lançadas negociações na América Latina na plataforma P2P da Binance. As negociações possuem suporte para Real Brasileiro (BRL), Peso Argentino (ARS), Pesos mexicanos (MXN), Peso Colombiano (COP) e Sol Peruano (PEN).
Cinco criptomoedas poderão ser adquiridas por Real
Os usuários poderão comprar e vender diretamente BTC, ETH, USDT, BNB e BUSD a partir de hoje por meio do Real e as outras quatro moedas fiduciárias mencionadas, com taxa zero. Segundo afirmado pela Binance em seu comunicado, a integração permite que os usuários escolham os comerciantes e métodos de pagamento para suas operações e transfiram criptoativos para qualquer carteira da Binance gratuitamente.
Changpeng Zhao, CEO da Binance, se manifestou sobre o lançamento:
“A América Latina é uma das regiões mais ativas para o comércio de criptomoedas, e o comércio ponto a ponto (peer-to-peer) é amplamente utilizado na comunidade latino-americana. Para atender melhor a grande demanda de cripto de nossos usuários, estamos oferecendo um mercado aberto com a melhor experiência de negociação P2P.”
A plataforma P2P da Binance conta ainda com um sistema de garantia, assegurando-se de que 100% das criptomoedas sejam entregues às carteiras dos usuários. Também será possível acessar negociações de spot, margem e contratos futuros por meio da plataforma P2P, bem como requerer empréstimos.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
A decisão de lançar suporte à América Latina se dá em meio a um aumento nas negociações P2P da Binance, que durante as duas primeiras semanas de março saltou US$ 140 milhões. Zhao afirmou:
“Em meio à atual incerteza econômica global, a criptomoeda ainda é um ativo favorável com grande potencial de uso, apesar da volatilidade dos preços. Isso foi ilustrado pelo recente aumento em nossa plataforma P2P. Para a enorme população desbancarizada na América Latina, a criptomoeda é um ativo financeiro mais promissor e temos o prazer de fornecer diretamente o acesso e o serviço financeiro a eles.”
Com a adição das cinco moedas fiduciárias, a plataforma P2P da Binance conta agora com 11 delas, oferecidos por meio de mais de 100 comerciantes que oferecem transações de moedas fiduciárias para criptomoedas.
Leia também: Compra de Bitcoin P2P presencial acaba em caso de polícia em São Paulo