Categorias Notícias

Binance lança NFTs durante jogo entre Palmeiras e Corinthians

O clássico entre Palmeiras x Corinthians, ocorrido na quinta-feira (17), teve um lançamento especial. Pela primeira vez na história, os NFTs dos gols de uma partida de futebol foram lançados ao mesmo tempo.

A Binance, patrocinadora master do Paulistão 2022, criou tokens não fungíveis (NFT) representando os gols da partida. Esses NFTs foram lançados conforme os times marcaram seus gols. A cada tento marcado, um NFT mostrando o lance do gol foi lançado.

A partida foi transmitida pelo Paulistão Play, Premiere e estava aberta no canal do Paulistão no YouTube. Isto é, os torcedores também puderam assistir ao jogo gratuitamente. Como resultado, a  transmissão foi vista por mais de 11 milhões de pessoas ao vivo.

Com isso, os torcedores puderam adquirir os NFTs em primeira mão antes mesmo da partida terminar. O jogo foi vencido pelo Palmeiras por 2 a 1, ou seja, os três gols serão transformados em NFTs.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

NFTs lançados em tempo real

Todos os tokens foram incluídos no Marketplace de NFTs da Binance de forma individual e única. Para adquirir os NFTs, o torcedor precisará comprar a BUSD, stablecoin da Binance lastreada em dólar.

De acordo com o site, cada NFT está custando entre 18 e 23 BUSD. O mais caro é o do primeiro gol da partida, que vale 23 BUSD, ou R$ 117 com base na cotação atual do dólar.

Os NFTs foram colocados em formato de vídeo logo após o acontecimento de cada gol. Eles receberão envelopamento com animações no formato 3D.

Foi a primeira vez na história do futebol mundial que um torcedor teve a oportunidade de se tornar dono de um momento, de um golaço em tempo real. Isso porque as placas de LED do Allianz Parque, local da partida, avisavam aos torcedores, em tempo real, que os gols estavam disponíveis na Binance.

A operação para viabilizar o upload em tempo real utilizou a tecnologia do app iSportistics, especializado na identificação e recorte ao vivo de todos os lances do jogo e também contou com uma equipe de edição de vídeo em tempo real.

Os gols ficarão disponíveis por até 24h em formato leilão, que acaba nesta sexta-feira (18). Quem vencer o leilão de cada gol ainda receberá uma bola Penalty oficial customizada utilizada no confronto.

NFTs de gols históricos

Além dos gols do derby paulista, a Binance anunciou novos exemplares da série de gols históricos do Paulistão. As artes trazem os gols de Basílio pelo Corinthians (1977), Tiba pelo Red Bull Bragantino (1990), Neymar pelo Santos (2010) e Rogério Ceni pelo São Paulo (2011).

Os NFTs fazem parte da coleção de Gravuras Históricas, criada pelo artista Pedro Nuin. O artista cria todas as suas obras de maneira digital, utilizando programas como o Adobe Illustrator. Em seguida, Nuin associa um QR Code a uma crônica, com vídeo e ficha técnica do lance retratado.

A coleção inclui uma série de ilustrações representando grandes momentos da história da competição. Os produtos serão leiloados na plataforma da Binance por sete dias a partir da data de lançamento. Eis uma breve descrição de cada NFT.

  • histórico gol de Basílio pelo Corinthians contra a Ponte Preta (1977), que pôs fim ao jejum alvinegro de 23 anos sem títulos;
  • gol de Tiba pelo Red Bull Bragantino contra o Novorizontino (1990), que deu o título do Paulistão daquele ano ao time de Bragança Paulista;
  • o gol histórico de número 100 de Rogério Ceni pelo São Paulo, marcado contra o Corinthians (2011);
  • e uma ilustração do histórico gol de Neymar pelo Santos contra o Santo André (2010).

O torcedor que quiser dar um lance nas peças deverá ser cadastrado na Binance e o vencedor de cada leilão levará, além do NFT, um quadro (76 x 48 cm) com a respectiva arte.

Leia também: Usuário faz ataque de flash loan e lucra R$ 5 milhões com ApeCoin

Leia também: GameStop vai lançar mercado de NFTs no 2º trimestre

Leia também: Maior banco da Rússia recebe licença para emitir criptomoedas

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.