Categorias Notícias

Binance está próxima de adquirir CoinMarketCap por US$ 400 milhões

A Binance está nos estágios finais das negociações para adquirir o portal CoinMarketCap. De acordo com informações, a exchange pretende pagar até US$ 400 milhões pelo negócio, que envolverá dinheiro e também ações.

O deve ser anunciado nesta semana. Quando for concretizado, se tornará uma das maiores aquisições no mercado de criptomoedas. Porém, outros termos do acordo ainda não estão claros.

A aquisição de um dos maiores portais de dados sobre criptomoedas está em linha com informações reveladas pelo CEO da Binance, Changpeng “CZ” Zhao. No início do ano, ele disse em uma carta que duas possíveis aquisições o deixaram “muito animado”. Ele as classificou como “importantes” e terão um “impacto significativo”. A aquisição do CoinMarketCap pode ser um desses dois acordos.

O CoinMarketCap é o agregador de dados sobre criptomoedas mais popular, atraindo 207,2 milhões de visitantes nos últimos seis meses, de acordo com a SimilarWeb. A Binance, por outro lado, atraiu 113,8 milhões de visitantes nos últimos seis meses. O tráfego da CoinMarketCap é 80% maior que o da Binance.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A Binance, por outro lado, continua sendo a exchange mais visitada, com cerca de 22% de compartilhamento de tráfego. Ela é seguida de perto pela exchange norte-americana Coinbase, que tem cerca de 21% do tráfego total.

Pessoas familiarizadas com o assunto disseram que a capacidade da CoinMarketCap de direcionar uma quantidade significativa de tráfego é uma das principais razões para a aquisição. O CoinMarketCap foi fundada em 2013 pelo anônimo Brandon Chez em Delaware, EUA.

Leia também: Binance lança serviço de compra de criptomoedas com cartões nacionais de débito e crédito Visa

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.