Categorias Notícias

Binance e Paulistão 2022 lançam coleção de NFTs do Palmeiras

A exchange Binance, patrocinadora Master do Paulistão 2022, lançou neste sábado (12) uma coleção de tokens não fungíveis (NFT) do Palmeiras. Os NFTs fazem parte de uma coleção contendo os melhores momentos da história do Paulistão.

O artista brasileiro Pedro Nuin será responsável pela coleção, que tem início com o Palmeiras. No entanto, a ideia é incluir lances de todos os grandes times do estado – São Paulo, Santos e Corinthians.

Os produtos serão leiloados na plataforma da Binance por sete dias a partir da data de lançamento. A arte do craque palmeirense estará disponível até o dia 19 de fevereiro.

A princípio, a Binance lançará uma ilustração do histórico gol de Evair pelo Palmeiras na decisão do Campeonato Paulista de 1993. O torcedor que quiser dar um lance na peça deverá ser cadastrado na Binance e o vencedor levará, além do NFT, um quadro (76 x 48 cm) com a arte.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“A coleção de NFTs do Paulistão é um marco muito importante, pois representa o início de uma era de inovação na competição. A Binance está muito honrada de ser essa parceira estratégica e tecnológica da principal competição regional do Brasil. Temos certeza que será uma das coleções mais disputadas do Binance NFT Marketplace”, afirma Mayra Siqueira, gerente geral da Binance no Brasil.

Ilustrações 100% digitais

As ilustrações feitas por Pedro Nuin têm como diferencial serem feitas inteiramente em ambiente digital. Desde o rascunho até os acabamentos, as ferramentas de trabalho utilizadas são programas como Adobe Illustrator e Photoshop.

Quando finalizada a obra, o artista dá mais um toque digital à peça. Nesse sentido, cada NFT contém um QR Code que carrega uma crônica com vídeo e ficha técnica do lance retratado.

“Sou um grande entusiasta dos NFTs, correntista da Binance e apaixonado pelas histórias do Paulistão. Ou seja, eu não poderia estar mais animado com essa parceria. Tenho certeza que nossas artes vão surpreender e reativar ótimas lembranças na memória dos torcedores” afirma Nuin.

As próximas ilustrações irão representar momentos históricos de Corinthians, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo na competição. Para Bernardo Itri, VP Executivo de Marketing e Comunicação, a parceria consolida o Paulistão como o campeonato mais inovador do país.

“A entrada no mercado de NFTs é mais um passo que damos a fim de fazer do Paulistão Sicredi a competição mais inovadora do país. Estamos ao lado da Binance, nossa parceira e maior referência no mercado de cripto. Em suma, vamos juntos oferecer ao torcedor itens únicos, que vão gerar experiências ainda mais inesquecíveis relativas à competição”, afirma.

Leia também: Terra (LUNA) pode valorizar mais de 250% em 2022, projetam analistas

Leia também: Bolsa de Nova York registra pedido de marca para mercado de NFT

Leia também: Bitcoin se mantem a US$ 44 mil. Ethereum, BNB, Cardano, Avalanche e Terra sobem até 6%

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.