Categorias Notícias

Binance desmente rumores sobre aceitar depósitos em moeda fiduciária

A Binance, uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo, desmentiu nesta sexta-feira, 20 de abril, os rumores de que estaria adicionado a opção de depósitos em moeda fiduciária para a compra de criptomoedas em sua plataforma. O pronunciamento oficial foi feito por Changpeng Zhao, CEO da Binance, em sua conta no Twitter e revela que embora os depósitos em moeda fiduciária estejam no roadmap da exchange, ainda não há qualquer prazo para o início da operação.

Esta não é a primeira vez que a Binance precisa vir a público desmentir boatos sobre sua plataforma. No mês passado, Zhao também precisou se pronunciar oficialmente sobre suspeitas envolvendo um ataque hacker à plataforma. Novamente utilizando o Twitter, o CEO da empresa desmentiu os boatos e confirmou que algumas negociações irregulares haviam sido identificadas mas que já estavam sendo revertidas e que em nenhum momento qualquer fundo de usuário havia ficado sob risco. Na época, o episódio refletiu no preço do Bitcoin, que chegou a cair 10%.

A Binance mostrou-se uma empresa com visão de futuro, com planos de crescimento de longo prazo, evidenciada pelo recente anúncio de seus planos de mudar-se para Malta, visando escapar da pressão regulatória no Japão e desenvolver sua plataforma. Eles se juntam à Bitfinex, que está se mudando da Ásia para a Suíça em busca de regulamentação mais amigável.

Leia também: Binance declara que as ICOs estão em uma bolha e que torcem para ela estourar

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Binance desmente rumores sobre ataque hacker e afirma que os recursos estão seguros

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.