Categorias Notícias

Binance declara que as ICOs estão em uma bolha e que torcem para ela estourar

A Binance, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, deu uma declaração, por meio de Ella Zhang, que é a grande chefe do mais recente fundo de investimento da exchange, um tanto quanto inusitada, na qual diz que não vê a hora da bolha das ofertas iniciais de moedas (ICOs, na sigla em inglês) estourar e, com isso, “acalmar” a irracionalidade do mercado e trazer mais credibilidade e saúde para a indústria cripto.

A declaração foi publicada pela agência de notícias Bloomberg e diz que o atual hype em torno das ICOs por um lado ajuda a atrair mais interesse para o mercado cripto como um todo, mas também resulta em avaliações irracionais e preços totalmente inflados.

“Gostaríamos que a bolha estourasse. Ainda vemos muito hype no mercado, as avaliações são altas e irracionais. Nós realmente achamos que se a bolha estourar, é uma coisa boa para a indústria”, disse Zhang.

O ano 2018 tem sido o ano das ICOs, somente o projeto da EOS, que teve uma ICO de um ano, anunciou ter arrecadado de cerca de US$ 4 bilhões. Além disso, somente neste ano, pelo menos US$9 bilhões já foram arrecadados pelas ofertas iniciais de moedas, um valor muito maior do que todo o arrecadado em 2017.

Os comentários de Zhang são notáveis e, talvez, um dos primeiros no qual um importante player do mercado cripto qualifica de bolha uma importante parte deste mercado. Além disso, a própria Binance realizou uma ICO no ano passado e recentemente, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, escreveu um post no blog da exchange em que ele argumenta que uma ICO é uma maneira muito mais eficaz de levantar capital do que as arrecadações tradicionais.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Binance desmente rumores sobre aceitar depósitos em moeda fiduciária

Leia também: Binance desmente rumores sobre ataque hacker e afirma que os recursos estão seguros

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.