Tecnologia

Binance conclui integração com Bitcoin Lightning Network

A exchange de criptomoedas Binance anunciou nesta segunda-feira (17) que concluiu com sucesso a integração da Bitcoin Lightning Network à sua plataforma. Na prática, isso vai permitir que os usuários da exchange realizem transações com BTC mais rápidas e baratas. Afinal, a LN é uma solução que melhora a escalabilidade e a eficiência da rede BTC.

O processo de integração com a LN pela Binance teve início em maio deste ano, conforme noticiou o CriptoFácil. A decisão de integrar a LN parece ter sido tomada após a Binance precisar paralisar os saques de Bitcoin duas vezes em 24 horas devido a um congestionamento sem precedentes com um grande volume de transações pendentes.

No mês seguinte, a exchange configurou os nós da Lightning Network. Agora, com a integração total, os usuários da Binance podem depositar e sacar Bitcoin por meio da rede Layer 2 (camada 2).

“A Binance concluiu a integração do Bitcoin (BTC) na Lightning Network. Depósitos e saques para Bitcoin (BTC) agora estão abertos na Lightning Network. Encontre seu endereço de depósito Bitcoin (BTC) atribuído na Lightning Network na página Deposit Crypto”, disse a Binance no anúncio.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Bitcoin Lightning Network

A blockchain do Bitcoin só pode processar cerca de sete transações por segundo. E o baixo limite de transações é um grande obstáculo para que o BTC se torne um meio de troca e capaz de gerar milhões de transações diariamente.

Por isso, a Lightning Network permite que os usuários transacionem BTC de forma mais rápida e barata. O conceito da rede surgiu em 2013, mas a sua expansão acelerou especialmente após a adoção do SegWit em 2017, que possibilitou a implementação da rede.

A solução Lightning Network do Bitcoin estabelece canais de pagamento direto entre os usuários. Dessa forma, é possível realizar transações fora da rede principal, com taxas mínimas. Posteriormente, essas transações são liquidadas na blockchain principal do Bitcoin.

Além de ser uma opção mais barata e rápida, os canais de pagamento direto facilitam o envio e recebimento de BTC sem congestionar a blockchain principal.

A capacidade total atual da Lightning Network é de mais de 5.000 Bitcoins, de acordo com o Data Dashboard do The Block. Essa capacidade representa a soma total de BTC que a rede pode transacionar em um determinado momento.

Além da Binance, a Ripio também integrou a Lightning Network para transações com Bitcoin. A exchange anunciou a integração bem-sucedida ainda em abril deste ano. Outras grandes exchanges de criptomoedas que têm suporte para a Lightning Network incluem Kraken, OKX e Bitfinex.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.