Notícias

Binance Coin poderá ser negociada na bolsa de valores da Suíça

Logo, será possível negociar a Binance Coin (BNB) na maior bolsa de valores da Suíça como um ETP – título financeiro geralmente comparado com índices, ações e commodities.

De acordo com uma publicação do site The Block nesta terça-feira, 15 de outubro, a Binance firmou uma parceria com a emissora de ETP Amun para lançar o BNB ETP (ABNB). A negociação do ABNB teve início ontem, 15 de outubro, e está disponível na SIX Swiss Exchange, bolsa de valores da Suíça, onde a Amun já lançou diversos produtos ETP.

Um ETP é um título financeiro negociado publicamente que segue um instrumento financeiro ou índice. No caso do ABNB, o produto está seguindo o valor do BNB, token nativo da Binance Chain. Ao introduzir o BNB à uma estrutura financeira que está amplamente disponível em classes de ativo tradicionais, Binance e Amun esperam tet um apelo maior no mercado. O CEO da Binance Changpeng Zhao afirmou:

“Nossa parceria com a Amun para lançar o BNB ETP dará aos investidores uma nova e regulamentada classe de ativo com uma dimensão única em tokens de utilidade, tornando-os mais acessíveis e confiáveis por meio de uma estrutura financeira tradicional. Isso dará aos investidores tradicionais acesso com exposição diversificada no mercado global de criptomoedas e seus produtos inovadores.”

Já existiram controvérsias sobre o BNB ser ou não um título financeiro. Potencialmente, devido a preocupações regulatórias, a exchange mudou sem fazer alarde alguns termos do white paper do seu token em abril de 2019.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Na declaração da companhia, a Binance ressaltou que o BNB não é um título financeiro, mas um token de utilidade com mais de 120 casos de uso. Entretanto, o ABNB é um título financeiro, significando que investidores podem agora comprar no ecossistema da Binance com o ETP sem ter a posse direta de BNB, de acordo com o CEO da Amun Hany Rashwan. Ele completou:

“Da nossa parte, nossos ETPs são títulos financeiros por definição. Isso não tem a ver com o que o BNB é ou não, você pode ‘financeirizar’ o que não é título financeiro.”

Um ETP relacionado ao BNB pode ainda solidificar a dominância do BNB no mercado de tokens de exchanges. O valor de mercado dos tokens de exchanges cresceu em US$5,5 bilhões de janeiro até outubro de 2019, com a Binance liderando o grupo – o BNB representa 49,4% do valor total de mercado. Com a disponibilidade do ABNB na bolsa de valores suíça, o BNB pode conquistar uma tração adicional no varejo e no mercado europeu. Rashwan declarou:

“Estamos ansiosos para firmar parceria com a maior exchange de criptomoedas do mundo e tornar o token nativo deles acessível a investidores institucionais e do varejo, por meio de um produto seguro, acessível e regulamentado.”

Leia também: Bolsa de valores da Suíça lança protótipo de exchange de criptoativos

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.