Categorias Notícias

Binance bloqueia fundos em ETH roubados da Upbit

A Binance, uma das maiores exchanges do mundo em volume de negociações anunciou que está colaborando com a investigações sobre o roubo de fundos da maior exchange sul-coreana Upbit no, final de 2019.

O CEO da Binance, Changpeng Zhao, o CZ, avisou nesta quarte-feira, dia 13 de maio, no Twitter que a Binance bloqueou 137 ETH (cerca de R$ 160 mil) enviados pelos hackers para a exchange.

Isso aconteceu depois que o perfil Whale Alert postou na mesma rede social que os fundos haviam sido movimentados pelos criminosos para a exchange. 

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“137 #ETH (27.164 USD) dos fundos roubados no hack de Novembro de 2019 da Upbit foram transferidos para #Binance. O limite de notificação de endereço aumentou para 100.000 USD”, twittou o perfil que acompanha grandes movimentações de criptomoedas.

Prontamente, CZ respondeu à Whale Alert que já estava em ação:

“Estamos nisso”

Entenda o caso

Conforme noticiou o CriptoFácil, em novembro de 2019, US$50 milhões em Ethereum (ETH) foram roubados da exchange Upbit. Na ocasião, os ETHs foram transferidos da carteira online de Ethereum da Upbit para uma carteira desconhecida. 

Um dia depois do ataque, os hackers distribuíram a maior parte do valor roubado para novos quatro endereços. No mês seguinte, os hackers movimentaram novamente os fundos roubados. Ao todo, foram utilizadas quatro transações, duas de 1.000 ETH e outras duas de 10.010 ETH.

Agora, 137 ETH do total inicial de 342 mil ETH foram movidos para a Binance.

Fundos congelados e policia acionada

Entretanto, conforme informou CZ, os fundos já foram congelados e a Binance está entrando em contato com a Upbit para investigar a transação. CZ informou ainda que a exchange também alertará as autoridades policiais para investigarem o caso.

“Congelado, vamos trabalhar com #UpBit para verificar e envolver a aplicação da lei e entregar os fundos. Esperando alguém reclamar nas mídias sociais sobre congelar fundos. Mas devemos lutar contra maus atores.”

Leia também: Binance está a procura de voluntários que falem português

Leia também: Binance anuncia investimento em exchange asiática

Leia também: Hackers atacam escritório de advocacia e ameaçam divulgar segredos de Lady Gaga, Madonna e outros

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.