Categorias Notícias

Binance anuncia taxa zero para negociações de Bitcoin e Ether

A Binance anunciou na quinta-feira (3) que seus clientes terão taxa zero nas negociações de Bitcoin (BTC) e Ether (ETH) realizadas com a stablecoin First Digital USD (FDUSD). De acordo com o anúncio, a isenção de taxa ocorrerá tanto nas negociações à vista (spot) quanto nas negociações de margem.

Conforme noticiou o CriptoFácil, a Binance listou a nova stablecoin no final de julho, mas com limitações. Antes do novo anúncio, a isenção de taxas ocorria somente com os pares de BNB, BUSD e USDT. Agora, os usuários das duas maiores criptomoedas poderão economizar nas taxas utilizando a nova stablecoin.

A Binance oferecia taxa zero para negociações com a BUSD até março, mas encerrou o programa naquele mês. Desde então, os volumes registraram queda e os preços das criptomoedas permaneceram sob pressão.

Melhorando nova stablecoin

Os usuários desfrutarão de taxa zero nas ordens passiva e ativa para BTC/FDUSD à vista e margem sob o Zero Fee Bitcoin Trading Program. A isenção começa na sexta-feira (4) a partir das 5h da manhã, horário de Brasília.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além disso, os usuários podem negociar ETH/FDUSD com zero taxa em ordem ativa. No entanto, para as ordens ativas o preço mantém as taxas padrão aplicáveis de acordo com o nível VIP do usuário.

O volume de negociação à vista no par BTC/FDUSD e os pares de negociação de margem são excluídos do cálculo do volume da camada VIP e de todos os programas de provedores de liquidez. Dessa forma, proporcionando aos usuários uma melhor experiência de negociação.

“Descontos de BNB, abatimentos de referência e quaisquer outros ajustes não se aplicarão aos pares de negociação à vista e de margem BTC/FDUSD durante a promoção”, disse a Binance.

A Binance encerrou seu programa de negociação de BTC com taxa zero em BUSD em março e mudou de BUSD para a stablecoin TrueUSD (TUSD). Ao mesmo tempo, a exchange removeu a USDT do programa de negociação de taxa zero, o que significa a retirada da maior stablecoin do mercado.

Como resultado, a participação de mercado da Binance caiu mais de 50% após março, embora a exchange se mantenha líder de mercado. Os volumes de negociação também caíram significativamente, já que muitos clientes deixaram a plataforma com o fim da isenção de taxas.

Recentemente, a participação de mercado da Binance caiu para a mínima de um ano, atingindo 53,7% do mercado. Em contrapartida, as exchanges descentralizadas viram seus volumes disparar mais de 300%.

Bom para o mercado?

O First Digital USD (FDUSD) tem o apoio da First Digital, custodiante e empresa fiduciária com sede em Hong Kong. O valor de mercado da FDUSD (US$ 257 milhões) ainda é baixo em comparação com outras stablecoins como USDT, TUSD, BUSD e USTC.

Portanto, a decisão da Binance não deve ter muito impacto no mercado de criptomoedas agora, mas a criação de um novo FDUSD em meio à demanda da Binance pode causar um aumento significativo no valor de mercado. Com a isenção de taxas, os usuários tendem a migrar para a stablecoin.

A Binance continua sendo a principal bolsa para negociação de Bitcoin. Os pares BTC/TUSD e BTC/USDT na Binance são os pares mais negociados, respondendo por 14,80% e 6,88% do volume negociado, respectivamente.

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.