Categorias Notícias

Binance anuncia stablecoin própria apoiada em Libras esterlinas

A Binance, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, tem ampliado sua área de atuação para além de uma simples casa de câmbio para criptomoedas. Prova disso são os desenvolvimentos da empresa para lançar uma blockchain própria, que abrigará contratos inteligentes e também seu braço de caridade e aceleração concentrado no Binance Labs. Agora, depois que a Binance Coin tem demonstrado sucesso com uma valorização de mais de 550% em 2019, a empresa está lançando uma stablecoin atrelada à Libra esterlina, moeda local do Reino Unido.

Segundo uma reportagem do Yahoo, o novo criptoativo emitido pela exchange será chamado GBP stablecoin e está em fase de testes. De acordo com o CEO da Binance Changpeng ‘CZ’ Zhao, atualmente, há apenas 200 Libras na rede, mas que esse número aumentará gradativamente à medida em que os testes forem bem sucedidos. Informações sobre lastro do token ainda não foram divulgadas, mas se sabe que ele foi construído usando a Binance Chain, o que deve impulsionar ainda mais o uso do BNB.

De acordo com o site Stablecoinwar.com, o Tether (USDT) ainda domina o ecossistema de stablecoins, com mais de 78% dos quase US$4 bilhões em tokens indexados em circulação atualmente. No entanto, a expectativa é que o lançamento da Binance possa mudar um pouco este cenário, visto que os recentes empreendimentos da empresa têm ganhando escalabilidade muito rápido. Basta olhar o BNB, que é uma das principais moedas do mercado, e a Binance DEX, que já se estabeleceu como a principal plataforma descentralizada do ecossistema.

Com o lançamento do GBP, a Binance também navega em um território praticamente inexplorado, tendo em vista que a única outra stablecoin baseada em Libras esterlinas do Reino Unido é o projeto TrueGBP, que também parece estar em fase de testes com pouco mais de £1 milhão de tokens emitidos em ERC-20 no Ethereum. No início do ano, a Binance lançou uma nova exchange chamada Binance Jersey, destinada aos mercados do Reino Unido e da Europa, com apoio tanto do Euro quanto da Libra esterlina, o que indica que o GBP deve ser testado comercialmente primeiro nestes mercados.

Leia também: BNDES financiará filme com stablecoin lastreada em Real

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.