Categorias Notícias

Binance anuncia manutenção em carteiras de Ethereum nesta terça-feira

A Binance anunciou que fará manutenção em suas carteiras de Ethereum nesta terça-feira (27). A manutenção começa às 4h e a duração prevista é de 2 horas. Ou seja, carteiras de Ethereum e tokens ERC-20 ficarão bloqueadas das 4h até 6h, impossibilitando depósitos e saques.

Embora o horário seja durante a madrugada, traders “coruja” precisam ficar atentos. A paralisação temporária de saques e depósitos pode impactar o timing das negociações.

Além disso, a Binance confirmou ao CriptoFácil por meio de sua assessoria de imprensa que os fundos enviados para uma carteira em manutenção não serão perdidos. O valor será creditado logo após o término da manutenção.

Manutenção agendada

A paralisação dos saques e depósitos terá início cinco minutos antes da manutenção. Desta forma, já não será possível mover fundos para dentro ou para fora da Binance às 3h55.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Entretanto, não há perigo caso algum trader esqueça e envie tokens ERC-20 para a exchange durante a manutenção. Pelo menos é o que disse a Binance ao CriptoFácil.

Dependendo do procedimento de manutenção, é possível que usuários percam seus fundos. Porém, este não é o caso na manutenção prevista para esta madrugada, após a qual os valores serão creditados normalmente.

É válido ressaltar que apenas os saques e depósitos de tokens ERC-20 ficarão suspensos. As outras redes, incluindo Bitcoin, Tron e Binance Smart Chain, funcionarão normalmente.

No anúncio não é explicada o motivo da manutenção, podendo ser algo em preparação para mudanças, bem como apenas uma checagem rotineira.

Mudanças na Binance

Recentemente, por conta de investidas regulatórias, a Binance fez mudanças em sua plataforma. Primeiro, tokens de ações foram removidos da exchange.

A segunda ação, noticiada pelo CriptoFácil, envolve a diminuição na alavancagem disponibilizada. Ademais, a Binance retirou pares com euro, libras esterlinas e dólares australianos.

As duas primeiras moedas fiduciárias são compreensíveis, tendo em vista as diversas ações tomadas por entidades do Reino Unido contra a exchange na região.

Já a retirada do dólar australiano não possui, ao menos por enquanto, uma razão clara. A retirada total dos pares com estas três moedas fiduciárias ocorrerá até 12 de agosto.

Leia também: Ethereum pode atingir R$ 15.500 enquanto Dogecoin baterá R$ 1,55

Leia também: Protocolo DeFi focado em descentralizar opções recebe atenção

Leia também: Bitcoin pode ganhar impulso hoje após resultado trimestral da Tesla

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.