Fintech

Binance anuncia carteira de criptomoedas de autocustódia

A Binance, a maior exchange de criptomoedas do mundo em volume negociado, anunciou o lançamento de sua própria carteira de criptomoedas de autocustódia que funcionará dentro de seu aplicativo e permitirá a interação com o ecossistema de finanças descentralizadas (DeFi).

Carteiras de autocustódia são aquelas em que o usuário tem o controle total sobre a carteira. Ou seja, não precisa confiar em um serviço de terceiros para gerenciar as suas transações e a custódia das criptomoedas.

O anúncio da empresa ocorreu durante a conferência Binance Blockchain Week, realizada em Istambul, na Turquia.

“Milhões de usuários da Binance agora podem explorar e experimentar o web3, sem o risco de perder frases iniciais ou enfrentar processos de integração complicados”, disse a Binance em seu comunicado.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Binance lança carteira de autocustódia dentro do app

O objetivo da Binance com o lançamento da carteira é permitir que seus usuários usem a ferramenta para “trocar milhares de tokens em mais de 30 blockchains”. Além disso, a carteira permitirá que os clientes da Binance explorem aplicativos descentralizados (dApps), transfiram fundos entre a exchange e a carteira, e obtenham rendimentos em ativos digitais.

“A fim de ajudar a impulsionar a adoção da web3, temos que identificar e preencher as lacunas entre os sistemas centralizados e descentralizados”, disse o fundador da Binance, Changpeng Zhao (CZ). “A carteira web3 da Binance reduz as barreiras de entrada para que os usuários obtenham a autocustódia total de seus ativos.”

Conforme informou o comunicado, a nova carteira da Binance oferecerá uma segurança “robusta” por meio do uso de tecnologia de computação multipartidária (MPC). Essa tecnologia promove a divisão das chaves privadas de um usuário em três partes menores. Essa solução se chama “compartilhamentos de chaves”.

De acordo com a exchange, essa divisão em três locais diferentes reduz o risco de comprometimento das chaves. Ao mesmo tempo, reduz a vulnerabilidade do sistema. Ainda não está claro se os usuários da exchange terão que concluir o procedimento de Conheça seu Cliente (KYC) para criar uma carteira.

Por fim, a Binance reforçou que os fundos mantidos na carteira são de propriedade exclusiva e acessíveis apenas ao usuário.

A carteira Web3 da exchange vai competir com empresas como MetaMask e Trust Wallet, que a Binance comprou em 2018. Além disso, outras exchanges centralizadas concorrentes da Binance, como Coinbase e OKX, também possuem carteiras Web3.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.