Tecnologia

Bill Gates: IA mudará o mundo, mas Web3 e o metaverso não

Bill Gates, cofundador da Microsoft e copresidente da Fundação Bill e Melinda Gates, participou recentemente pela 11ª vez do evento online de perguntas e respostas do Reddit, onde respondeu diversas questões dos internautas sobre temas como mudanças climáticas, inteligência artificial (IA), compra de terras agrícolas e assistência médica.

Uma das perguntas que Bill Gates respondeu foi sobre o que ele pensa sobre Web3 e IA e como isso afetará o mundo. Ele afirmou que está impressionado com os rápidos avanços na tecnologia de IA e acredita que ela terá um grande impacto.

Ele citou a Fundação Gates como exemplo, onde eles esperam usar a tecnologia de IA para ajudar as crianças a aprender matemática e fornecer assistência médica a pessoas na África que não conseguem encontrar um médico.

Gates também mencionou que, como ainda trabalha na Microsoft, está atento ao desenvolvimento da tecnologia de IA e acredita que ela é uma tecnologia com poder transformador. No entanto, ele não acredita que a Web3 ou o Metaverso tenham tanto potencial.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“A IA é uma tecnologia com poder transformador, mas não acho que a Web3 ou o Metaverso tenham tanto potencial. O ChatGPT nos ajudou a espreitar o futuro e estou impressionado com a tecnologia e a velocidade da inovação”, disse.

Metaverso

Outra pergunta que foi feita foi se Bill Gates ainda escreve código atualmente. Ele respondeu que adora escrever código e que, mesmo que a última vez que escreveu um código que foi incorporado a um produto da Microsoft foi em 1985, ele ainda codifica nos fins de semana quando tem tempo livre.

Essa não é a primeira vez que Gates e a Microsoft ‘desdenham’ do metaverso. No ano passado, Phil Spencer, CEO da área de games da Microsoft, disse durante a conferência WSJ Tech Live, que o metaverso era um ‘jogo mal feito’.

“Hoje, eu diria que isso é um jogo de videogame mal feito. Quando eu penso sobre games, por anos nós colocamos pessoas juntas em espaços 3D para salvar o mundo de uma ameaça alienígena ou conquistar um castelo. Criar um metaverso que parece uma sala de reuniões acaba sendo um local que eu não gostaria de passar o meu tempo”, disse.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.