Categorias Notícias

Bilionário Warren Buffett chama o Bitcoin de “veneno de rato ao quadrado”

De acordo com o artigo publicado pela Coindesk, agência de notícias especializada no universo cripto, Warren Buffett, bilionário presidente e CEO da Berkshire Hathaway, voltou a atacar o Bitcoin, desta vez comparando-o com veneno de rato.

Ao presidir a reunião anual de acionistas da Berkshire Hathaway de 2018, ocorrida em 5 de maio, Buffett reiterou sua visão negativa sobre a criptomoeda, dizendo que “provavelmente é veneno de rato ao quadrado”.

Buffet tem se posicionado de uma forma negativa em relação à criptomoeda. Na semana passada, o chamado “Oráculo de Omaha” argumentou que investir em Bitcoins é uma aposta, não um investimento.

“Se você quer apostar, mais alguém virá e pagará mais dinheiro amanhã, esse é um tipo de jogo. Isso não é investir”, disse ele na época.

Em janeiro, ele alertou os investidores de que o Bitcoin e outras criptomoedas “quase certamente” chegariam a um “final ruim”. E, em outubro passado, ele afirmou que o mercado de Bitcoin é uma bolha, acrescentando:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Você não pode valorizar o Bitcoin porque não é um ativo que gera valor.”

Na reunião de acionistas deste sábado, Charlie Munge, vice-presidente da Berkshire Hathaway, também citou a tecnologia, chamando o comércio de criptomoedas de “apenas demência”.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.