Categorias Notícias

Bilionário Mike Novogratz prevê novo movimento de alta no mercado de criptoativos

Com o preço do Bitcoin de volta ao patamar de US$4.000, as previsões de um novo rali de alta estão de volta.

Michael “Mike” Novogratz, CEO do banco especializado em criptoativos Galaxy Digital, afirmou nesta segunda-feira, 18 de março, que o mercado pode estar saindo da baixa. A declaração de Novogratz surgiu alguns dias depois depois que Thomas Lee, do Fundstrat, divulgou sua mais recente perspectiva otimista para o preço do Bitcoin.

Segundo o portal de notícias CCN, Novogratz deu uma resposta ao CEO da Binance Changpeng “CZ” Zhao, que postou uma enquete no Twitter com a seguinte pergunta: “estamos em um mercado de alta ou de baixa?”. Dos quase 15 mil votos da enquete até agora, a maioria delas aponta para um mercado de baixa – a opção conquistou dois terços dos votos.

Novogratz, no entanto, deu uma resposta ao tuíte de CZ apontando para um “mercado lateralizado” que encontrou uma base e prevendo corajosamente que o “próximo movimento (de alta) será ainda maior”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Não é a primeira vez que Novogratz reforça o seu otimismo com uma retomada na alta do mercado – a qual ele defende desde o final de 2018. Em novembro, ele afirmou que o mercado de criptoativos sofreria uma grande reviravolta em 2019, inclusive com empresas financeiras deixando de investir em fundos de criptoativos para adquirir os ativos diretamente.

Embora previsões não sejam 100% exatas – o próprio Novogratz já foi criticado por “tentar prever algo sobre o qual ele não tem influência” – o otimismo do ex-sócio do Goldman Sachs tem se mostrado acertado. A volta do Bitcoin ao patamar dos US$4.000, assim como a proximidade de eventos como o halving, podem contribuir para quem 2019 veja o mercado sair de vez do fundo do poço.

Leia também: Tom Lee diz que o preço do Bitcoin pode voltar a subir até agosto

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.