Categorias Notícias

Bilionário e filantropo Henry Kravis faz seu primeiro investimento em Bitcoin

O investidor bilionário e filantropo Henry Kravis tornou-se mais um grande nome do mercado financeiro a fazer seu primeiro investimento em Bitcoin.

De acordo com um artigo da Bloomberg, publicado em 28 de junho, Kravis – que é cofundador da KKR & Co., empresa global de investimentos – investiu em um fundo de criptoativos oferecido pela ParaFi Capital.

A notícia foi divulgada pelo fundador e CIO da ParaFi Ben Forman, que é ex-funcionário da KKR. Forman deixou a empresa de Kravis para formar a startup focada em criptoativos, cuja sede fica em São Francisco, Califórnia. De acordo com a Bloomberg, uma porta-voz do Kravis se recusou a comentar sobre o investimento.

Forman descreve a ParaFi Capital como uma “empresa de investimentos focada no ecossistema blockchain”. A empresa conta com o apoio da Bain Capital Ventures, da Dragonfly Capital Partners e mais. De acordo com a Crunchbase, a ParaFi investiu na empresa MakerDAO, que está por trás da stablecoin DAI.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além de trabalhar com investimentos em dívidas, Forman liderou os esforços de pesquisa da KKR em blockchain e criptoativos antes de deixar a empresa em 2018, diz a Bloomberg.

“Enquanto eu brincava com a ideia de perseguir a blockchain dentro da KKR, ficou claro para mim que a empresa não fornecia o formato ideal para fazê-lo. Em vez de buscar criptoativos na KKR, eu queria construir a KKR do setor”, afirmou Forman.

Com o investimento, Kravis junta-se a um punhado de bilionários ousados que desafiaram o ceticismo do mercado tradicional e aplicaram alguns de seus bilhões em moedas virtuais ou na tecnologia blockchain. Entre eles estão Alan Howard, Marc Faber e Peter Thiel.

“Nos mercados de alto rendimento, eu costumava lutar para superar o índice em dezenas de pontos-base”, disse Forman em uma entrevista. “Criptoativos, por outro lado, oferecem uma enorme quantidade de alfa para gerentes ativos, devido ao fato de serem uma classe recente de ativos.”

Henry Kravis tem um patrimônio estimado em US$5,8 bilhões (avaliação feita em 2018) e é classificado pela Forbes como a 365ª pessoa mais rica do mundo, segundo o Wikipedia.

Leia também: Bilionário Stanley Druckenmiller afirma que não inclui Bitcoin entre seus investimentos

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.