Categorias Notícias

Bayer e Ant Financial do Alibaba desenvolvem blockchain focada na agricultura

A Bayer Crop Science concordou em trabalhar com a Ant Financial, a afiliada de pagamentos do Alibaba, gigante conglomerado chinês, para desenvolver um sistema baseado em blockchain focado no monitoramento de produtos agrícolas.

As empresas assinaram uma carta de intenções para utilizar a tecnologia blockchain para aumentar a eficiência, melhorar a renda dos agricultores, garantir a produção de alimentos de alta qualidade e ajudar na digitalização da agricultura, de acordo com um anúncio emitido na última semana, reportado pela Coindesk.

O acordo reunirá o portfólio e as tecnologias de agricultura digital de Monheim am Rhein, sede alemã da Bayer Crop Science, e a divisão de blockchain da Ant Financial, com sede em Hangzhou, na China.

Nenhuma informação foi fornecida sobre o tamanho do negócio ou a estrutura do relacionamento entre as partes.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Juntamente com a Bayer, nossa exploração da blockchain na agricultura aumentará a transparência e a capacidade de resposta da cadeia de suprimentos e trará mais valor aos consumidores, agricultores e à sociedade”, disse Geoff Jiang, vice-presidente e gerente geral do Intelligent Technology Group da Ant Financial.

A Ant Financial, fundada em 2014, possui 33% do Alibaba. Suas marcas incluem a Alipay, um dos dois serviços de pagamento mobile dominantes na China.

A empresa fez vários investimentos e anúncios relacionados à blockchain nos últimos anos. Ela levantou US$14 bilhões em 2018 para buscar novos desenvolvimentos tecnológicos, incluindo os relacionados a blockchain, Inteligência Artificial e IoT.

No início deste mês, a Ant Financial disse que estava desenvolvendo um sistema de blockchain para plataformas de caridade, melhorando a transparência do processo e impedindo que instituições beneficentes inflassem seus fundos totais angariados.

Em maio, a empresa investiu em uma rodada da Série A de US$10 milhões para a QEDIT, desenvolvedora de soluções de privacidade para blockchain. Em março, foram introduzidas duas novas empresas com sede em Xangai, Ant Blockchain Technology e Ant Doublechain Technology, ambas de propriedade da Ant Financial.

A Ant Financial também está trabalhando para utilizar a blockchain para remessas, introduzindo no ano passado um sistema para a transferência de fundos entre as Filipinas e Hong Kong.

A Bayer Crop Science, que adquiriu a Monsanto em 2018, vem trabalhando ativamente nos desenvolvimentos da blockchain. No início deste ano, assinou um acordo com a BlockApps, uma subsidiária da ConsenSys.

Leia também: Startup BlockApps da ConsenSys fornece blockchain para Bayer e Monsanto

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.