Categorias Notícias

Bank of America e Wells Fargo buscam novas patentes de sistemas de blockchain

Muitas instituições financeiras por todo o mundo estão de olho na tecnologia blockchain com o intuito de aproveitar seus atributos para melhorar a forma com que lidam com dados. Recentemente, dois grandes bancos norte-americanos registraram pedidos de patentes relacionadas ao assunto.

Segundo o artigo publicado pela agência de notícias Cointelegraph, o Bank of America (BoA) entrou com um pedido de patente para um sistema baseado em blockchain que permite a validação externa de dados, de acordo informação do Departamento de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO), divulgado em 17 de julho.

O registro de patentes da BoA propõe o uso de blockchain para rastrear informações de recursos e confirmar transferências de recursos, e observa que: “Existe atualmente uma necessidade de fornecer uma indicação mais precisa da situação financeira de um usuário, permitindo a validação externa de dados em uma rede de dados de processo.”

A patente descreve como o sistema registraria informações na blockchain com base em “informações agregadas associadas à transferência passada de recursos executados por uma entidade” e atualizaria as informações na blockchain com cada nova atividade de transação.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Também de acordo com o site Cointelegraph, o banco Wells Fargo, de São Francisco, apresentou um pedido de patente para um sistema de tokenização que protegeria os dados, também divulgado pelo USPTO, em 17 de julho.

A aplicação detalha um sistema no qual qualquer tipo de dado – seja um documento, gráfico ou valor do banco de dados – poderia ser localizado, acessado e protegido por meio de tokenização.

A tokenização, como mostra o pedido de patente, usa métodos de criptografia para processar dados originalmente irrestritos em um token restrito correspondente que pode, subsequentemente, ser somente recuperado – ou “destokenizado” – por um usuário especiífico. O sistema aproveita a criptografia para vincular valores específicos a dados em uma assinatura digital autenticada.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.