Categorias Notícias

Bancos brasileiros formam grupo para projeto focado em blockchain

De acordo com o artigo publicado pela agência de notícias brasileira Canal Tech, um grupo composto pelos bancos Banrisul, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, SICOOB e Santander anunciou um novo serviço digital que fará uso da tecnologia blockchain.

Durante o 11º Fórum Internacional de TI Banrisul, realizado na última sexta-feira, 25 de maio, o projeto nomeado Sistema Financeiro Digital (SFC) possibilitará a transferência de dados e fundos entre os usuários dos cinco bancos que compõem o grupo.

O evento contou com a presença de representantes das entidades que formam a organização, tendo como moderador da conversa Julio Brunet, diretor do Banrisul, que disse que “o SFD é resultado de uma colaboração dentro do sistema empresarial que é, atualmente, conhecido como o mais competitivo do Brasil: o sistema financeiro”.

Representando a Caixa Econômica Federal, Paulo da Costa comentou que adaptou sua forma de trabalho “criando um ambiente para desenvolver e estruturar essa aplicação”, frisando ainda que o maior obstáculo é a cultura, afinal as pessoas não estão acostumadas a um formato no qual não existem intermediários.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Como porta-voz do Banco do Brasil, Bruno Schmidt afirmou “que a instituição desenvolveu um laboratório para a estruturação deste projeto e que os bancos disponibilizaram funcionários para o trabalho em conjunto”.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.