Categorias Notícias

Banco24Horas pode liberar saques de criptomoedas em seus caixas

Uma parceria entre o banco de criptomoedas Capitual e a TecBan, dona da rede Banco24Horas, pode viabilizar os saques de criptomoedas no Brasil.

Portanto, caso se confirme, a iniciativa permitirá que os usuários saquem suas criptomoedas nos mais de 23 mil caixas eletrônicos da rede espalhados pelo país.

Operações podem começar já em outubro

A revelação da parceria foi feita por Gustavo Rezende, COO do Capitual, ao Cointelegraph Brasil.

De acordo com a matéria publicada nesta segunda-feira (31) Rezende afirmou que a solução estará disponível muito em breve.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Segundo ele, a previsão do cronograma é que as operações tenham início já no mês de outubro.

O COO também ressaltou que a parceria entre as instituições será importante para o desenvolvimento do Capitual no Brasil.

Ele ainda destacou que a iniciativa abre as portas para a autonomia financeira, valor incentivado pelo banco:

“Estamos muito contentes pela parceria com a TecBan! O Capitual preza continuamente por uma entrega de serviços cada vez mais seguros, democráticos e amplos aos clientes, com o HubDigital, essa entrega será ainda mais positiva. Possibilitar aos clientes o acesso aos recursos do Capitual e das criptomoedas em geral, em mais de 23 mil caixas eletrônicos do Banco24Horas espalhados por todo o país é, definitivamente, abrir as portas para a autonomia financeira, a qual tanto incentivamos.”

Rezende ainda comentou que, além do Bitcoin, será possível fazer retiradas de qualquer criptomoeda negociada no Capitual.

Atualmente o banco oferece as seguintes criptomoedas: Bitcoin, Ethereum, Tether, Binance USD, DAI, Dash, Litecoin e USD Coin.

Os saques poderão ser realizados em quaisquer terminais do Banco24Horas, através da leitura de um código QR.

Brasil vai receber 10 Caixas de Bitcoin

Embora a iniciativa não seja a primeira a permitir saque de criptomoedas em terminais eletrônicos, será a mais ampla.

Conforme noticiou o CriptoFácil, recentemente, uma das maiores empresas operadoras de ATMs de Bitcoin, a Coin Cloud, anunciou sua expansão para a América Latina.

Com isso, o Brasil foi selecionado para receber, inicialmente, 10 caixas eletrônicos de Bitcoin da empresa.

A empresa destacou que caixas eletrônicos já estão adaptados para o país. Desta forma, os brasileiros poderão usá-los para comprar ou vender a criptomoeda mais popular do mercado.

Leia também: Rico investidor ensina traders de Bitcoin a se tornarem baleias

Leia também: Ethereum rompe US$ 400 e indicadores apontam para alta

Leia também: Tênis da Nike é tokenizado e valoriza 1.796% em menos de 24 horas

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.