Categorias Notícias

Banco UBS diz que o Bitcoin é “instável e limitado” para funcionar como dinheiro

Segundo o artigo publicado pela agência de notícias Coindesk, o banco de investimentos UBS acredita que o Bitcoin não é dinheiro nem uma classe de ativos viável – pelo menos ainda não.

A avaliação da empresa com sede na Suíça foi apresentada em um relatório de pesquisa sobre a maior criptomoeda do mundo em valor de mercado, que foi distribuído aos clientes e divulgado nesta quinta-feira, 02 de agosto.

Publicado por estrategistas do UBS, o relatório conclui que o Bitcoin “fica aquém dos critérios que precisam ser cumpridos para serem considerados dinheiro”.

“A oferta fixa e a dinâmica incomum da demanda tornam o sistema suscetível à alta volatilidade dos preços, o que dificulta que o Bitcoin entre no papel do dinheiro ou seja uma nova classe de ativos viável.”

No entanto, os autores não descartam a possibilidade de que o Bitcoin possa um dia tornar-se essas coisas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Eles argumentam que, se o Bitcoin puder alcançar escalabilidade e suporte regulatório, ele poderá um dia tornar-se “um mecanismo de pagamento viável e / ou uma classe de ativos legítimos na qual até os investidores mais conservadores e tradicionais podem participar”.

Da mesma forma, eles observam seus planos de “manter-se no topo desses desenvolvimentos”, como “muitos” vêem a promessa na tecnologia blockchain subjacente da criptomoeda.

Segundo o relatório, a pesquisa foi a resposta do gigante bancário aos seus investidores, que estão cada vez mais interessados ​​no ecossistema de criptomoedas.

“Recebemos muitas perguntas sobre o assunto, que esperamos abordar nesta peça educacional”, escreveram os autores na publicação.

As descobertas dos autores foram baseadas em comparações do Bitcoin com “variáveis ​​macro e seu desempenho em várias classes de ativos”. Eles frequentemente traçam paralelos entre o Bitcoin e o provedor de pagamentos online PayPal, e concluem que a “difusão” do Bitcoin poderia seguir as tendências dos pagamentos online.

Esta não é a primeira vez que o UBS expressa uma visão cautelosa sobre a criptomoeda. Em 2017, declarou que as criptomoedas uma “bolha especulativa” em um relatório devido aos fortes aumentos de preço na época. No entanto, o banco tem sido consistentemente otimista em relação à blockchain, e aconselhou os investidores no mesmo relatório que “blockchain é susceptível de ter um impacto significativo” em uma variedade de indústrias.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.