Categorias Notícias

Banco ING lança ferramenta que visa melhorar a privacidade de blockchains

Segundo a publicação da Cointelegraph, o banco ING, multinacional holandesa de serviços financeiros, confirmou o lançamento de sua ferramenta de código aberto Block Zero-Knowledge Set Membership (ZKSM) em um comunicado à imprensa nesta segunda-feira, 22 de outubro.

A ZKSM, que funciona como um “aprimoramento” de privacidade para a tecnologia de contabilidade distribuída (DLT), visa fornecer validação de determinados dados alfanuméricos sem comprometer a segurança geral desses dados.

De acordo com o ING, a ferramenta permite que uma blockchain confirme que uma parte dos dados pertence a um conjunto específico, sem revelar suas características completas.

Por exemplo, um cidadão da União Europeia (UE) poderia provar que ele ou ela é da UE sem ter que identificar o país exato de residência.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Um dos principais desafios na implementação do novo DLT é proteger as informações privadas em um livro-razão público, onde as mudanças devem ser verificadas por cada participante da rede”, disse o banco.

Explicando o ímpeto por trás da última versão, Annerie Vreugdenhil, líder de inovação do ING, disse que o banco deseja ajudar os clientes a “transformar seus modelos de negócios”.

“Um dos elementos-chave neste processo para os clientes é como lidar com dados e privacidade. O ZKSM é o próximo passo nesta jornada”, comentou ela.

O banco havia lançado aprimoramentos de privacidade de dados semelhantes antes, em novembro de 2017, começando com Zero-Knowledge Range Proof (ZKRP).

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.