Banco ING firma parceria com consórcio R3 para explorar sua plataforma blockchain

O banco ING, grupo holandês de serviços bancários e financeiros, assinou um contrato de licenciamento de cinco anos com o consórcio de blockchain R3 para uso de sua plataforma Corda, conforme mostra o artigo publicado pela Coindesk.

O R3 anunciou nesta terça-feira, 22 de janeiro, que o acordo fornecerá ao ING um número “ilimitado” de licenças para a plataforma Corda, permitindo que o banco implante sua tecnologia blockchain e “pronta para produção” CorDapps (ou Corda Distributed Applications) em suas operações comerciais internacionais.

A CorDapps cobre várias atividades de serviços financeiros, incluindo finanças comerciais, identidade, seguros e mercado de capitais, de acordo com o anúncio.

O CEO da R3 David Rutter disse:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Como o ING aproveita ao máximo o acesso à plataforma Corda, esperamos ver como o diversificado ecossistema do CorDapp pode proporcionar ganhos de produtividade, eficiência e lucratividade nas diversas áreas de negócios do banco.”

O acordo de licenciamento marca um “grande passo” no sentido de fazer a transição dos clientes do banco para uma economia distribuída, disse Annerie Vreugdenhil, chefe de inovação do banco ING.

“Estamos um passo mais perto de implantar soluções DLT para nossos clientes com a infraestrutura suportada implementada.”

Esta não é a primeira vez que o ING se associou ao R3. No mês passado, o banco, juntamente com outros três bancos europeus – Commerzbank, Natixis e Rabobank – liquidaram uma transação ao vivo para um papel comercial de um dia no valor de €100.000 na plataforma Corda.

Em fevereiro, o ING também concluiu com sucesso um projeto de prova de conceito para transação financeira usando a tecnologia blockchain do R3, junto com o BNP e o Commerzbank.

O R3 lançou sua plataforma Corda Enterprise em julho do ano passado, depois de mais de um ano em desenvolvimento. Corda é uma plataforma blockchain de código aberto que oferece recursos adicionais, incluindo suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Leia também: Banco ING lança ferramenta que visa melhorar a privacidade de blockchains

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.