Categorias Notícias

Banco do Taiwan lança plataforma que processa pagamentos em menos de um segundo

A ilha de Taiwan tem focado em tornar-se um local promissor para o desenvolvimento da tecnologia blockchain.

Recentemente, o país editou uma série de regras para impulsionar o mercado de criptomoedas nacional e evitar que crimes sejam cometidos utilizando ativos digitais. A capital, Taipei, anunciou também uma parceria com a IOTA para o desenvolvimento de soluções de Smart Cities.

Agora, o território asiático anunciou mais um desenvolvimento importante na adoção e no desenvolvimento das criptomoedas no país. Um dos principais bancos do Taiwan, o Taipei Fubon Commercial Bank, lançou um sistema de pagamentos baseado na blockchain do Ethereum para uso no varejo.

De acordo com uma reportagem do jornal local Taipei Times, o sistema de pagamento, em desenvolvimento desde o ano passado, é direcionado ao grande público e já está disponível em restaurantes e para comerciantes locais perto da Universidade Nacional de Chengchi, uma universidade nacional de pesquisa sediada na capital do país.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Um dos grandes progressos da plataforma é o tempo em que cada transação é executada, segundo um relatório local, por meio da utilização de um algoritmo de tolerância que permitiu um melhor dimensionamento da rede e reduziu drasticamente os tempos e custos de transação, o tempos de liquidação da transação levam menos de um segundo na rede.

Embora a implementação da plataforma de pagamentos seja relativamente limitada em seu âmbito atual para empresas próximas à universidade, o desenvolvimento ocorre em um momento em que o novo presidente do banco central de Taiwan enfatizou que a autoridade manteria “mente aberta” às novas tecnologias, incluindo a pesquisa da tecnologia blockchain. infra-estrutura de pagamentos do país.

“O Banco também tentará explorar a viabilidade de melhorar a segurança e a eficiência dos sistemas de pagamentos usando a tecnologia blockchain”, disse o governador Yang Chin-long no início deste ano.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.