Categorias Notícias

Banco digital de Simone Abravanel permite usar Bitcoin para pagar compras na Amazon

O primeiro Digital Bank do Brasil a trabalhar com criptomoedas e blockchain, o Pitaia Bank, comandado pelos empresários Simone Abravanel e Augusto Santos, permite que produtos de uma das maiores empresas globais, a Amazon, sejam adquiridos e pagos com Bitcoin. Embora a Amazon não permita pagamentos diretos com Bitcoin e criptoativos em sua plataforma, a operação é possível pois o varejista global anunciou recentemente que produtos da empresa podem ser pagos por meio de boletos bancários e, estes, por sua vez, podem ser pagos com Bitcoin por meio do aplicativo do Pitaia. Confira passo a passo como a transação foi feita:

1- Compra na Amazon

 

Selecionamos um item para compra, no caso, um livro que conta a história do próprio CEO e fundador da Amazon Jeff Bezos.

2- Gerando o Boleto

 

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Após a compra ser feita, selecionamos a opção Boleto dentre as formas de pagamento disponíveis no site da Amazon.

3- Pagando o boleto com Bitcoin

 

Abrimos o aplicativo do Pitaia Bank e selecionamos a opção “pagamento de boleto”, com isso, a câmera do celular abre com uma linha vermelha indicando que o código de barras deve ser selecionado para que o aparelho faça a leitura do boleto.

4- Confirmar pagamento

 

Depois da leitura, o usuário é redirecionado para o aplicativo onde é necessário confirmar a transação. Após a confirmação, o pagamento é processado e a quantidade de Bitcoins necessária para efetivar a transação é descontada do saldo.

 

5- Livros entregues

 

 

Após a compra, os livros (fizemos o teste também com outro livro) foram entregues em 3 dias úteis, comprovando que todo o processo foi finalizado com sucesso.

Outros sites no Brasil, como a Stratum CoinBr e a Kamoney, também permitem o pagamento de boletos com Bitcoin. No caso da Stratum, outras criptomoedas também podem ser utilizadas para pagamento. O site SpectroCoin também permite a utilização de criptoativos para pagamentos no site da Amazon, no entanto, eles são convertidos em vale presentes.

A posição da Amazon sobre o mercado de criptomoedas é conflituosa pois, enquanto reluta por um lado em reconhecer os criptoativos como forma de pagamento, tem protocolado patentes que envolvem criptomoedas e blockchain, inclusive integrando a cadeia de blocos em seus serviços de nuvem AWS.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.