Categorias Notícias

Banco Central da China aumenta posição rígida contra criptomoedas e ICOs

A China vem aumentando sua posição rígida em relação às criptomoedas e, nesta semana, o Banco Popular da China (PBoC), banco central do país, emitiu um aviso público advertindo os investidores a respeito dos riscos do comércio de criptomoedas e das ofertas iniciais de moeda (ICO, na sigla em inglies). Em 2017, a instituição já havia emitido um documento proibindo ICOs como forma de financiamento em território chinês.

aviso pede aos investidores que evitem transações especulativas de criptomoedas e se afastem dss ICOs, além de reforçar que a proibição da instituição em relação as ofertas iniciais de moedas foi um sucesso.

“A participação global das transações domésticas em moeda virtual caiu dos 90% iniciais para menos de 5%, efetivamente evitando a bolha da moeda virtual causada pela disparada nos preços das moedas virtuais globais no segundo semestre do ano passado no mercado financeiro da China. O impacto foi altamente reconhecido pela comunidade”, diz o comunicado.

Ainda assim, segundo a própria admissão do PBoC, a atividade de comércio de criptomoedas entre os investidores domésticos continuou a prosperar nas bolsas offshore, apesar da proibição do país. No entanto, o PBoC disse que continuará monitorando os servidores offshore dessas 124 plataformas em busca de encontrar maneiras para que o acesso a estas plataformas também sejam bloqueados.

O banco central chinês disse também que vai “monitorar de perto as ICOs e suas múltiplas variantes, fortalecer a pesquisa e “combater proativamente” esta prática. Gigantes da tecnologia por trás de plataformas de mensagens e fóruns públicos online como Baidu, WeChat Tencent e Alibaba têm sido censurados, banidos e bloqueados de ter serviços relacionados às criptomoedas em suas plataformas, muito provavelmente em resposta as posições “duras” dos reguladores chineses e da orientação da nação contra o comércio de criptomoedas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Apesar da “perseguição” ao comércio de criptomoedas e ICOs, o PBoC, como tem mostrado o Criptomoedas Fácil é um grande adepto da blockchain e tem feitos inúmeros avanços na adoção da tecnologia em seus procedimentos.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.