Categorias Notícias

Banco Central da China diz que Yuan Digital deve ser usado nos jogos Olímpicos de inverno em 2022

Em meio à crescente especulação sobre o DC/EP, como é chamado o Yuan Digital que será emitido pelo Banco Popular da China (PBOC), pela primeira vez a instituição se pronunciou claramente sobre o desenvolvimento do projeto, seu uso e planos de implementação. As declarações foram feitas durante uma transmissão oficial na rede de televisão estatal chinesa, a CCTV.

Durante o pronunciamento, o PBOC destacou que a moeda digital está sendo testada inicialmente por funcionários de bancos estatais nas cidade de Shenzhen, Suzhou, Xiong’an e Chengdu. Contudo, ainda não está liberada para a população destas cidades. Além disso, a entidade destacou que a criptomoeda não será disponibilizada diretamente pelo Banco Central para os cidadãos. Esta interação será feita pelas instituições financeiras que estarão integradas a rede.

Segundo o PBOC, para cada Yuan Digital que um banco tiver disponível ele terá que enviar um Yuan físico para o Banco Central, em um sistema “similar” ao que o Tether faz com o USDT.

A instituição também revelou que deseja fazer do Yuan digital a moeda “oficial” dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022. Para isso, pretende concluir todos os testes até o final do ano para que a CBDC seja lançada oficialmente para toda a China em 2021.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Ainda segundo a divulgação, o sistema de CBDC da China será composto por um protocolo de duas camadas que permitirá que usuários façam transações mesmo com a rede offline. Desde que as carteiras, que serão em celulares, possam se comunicar, elas poderão transacionar valores mesmo que a internet não esteja disponível. Segundo o PBOC isso é fundamental para que a moeda digital chegue a todas as regiões do país.

Leia também: Moeda digital da China será testada em pagamentos de funcionários do governo

Leia também: China testa sua moeda digital estatal em quatro cidades

Leia também: Blockchain não garante qualidade e fabricante de produtos contra o coronavírus tem exportação proibida na China

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.