Categorias Notícias

Banco argentino usa Bitcoin para pagamentos transfronteiriços

O Banco Masventas, da Argentina, revelou que, a partir desta segunda-feira, 21 de maio, os seus clientes poderão enviar pagamentos transfronteiriços usando Bitcoin.

Em parceria com a exchange Bitex, com foco na América Latina, fundada em 2014, o banco banco regional passa a aceitar o Bitcoin como uma forma de pagamento para transações internacionais como uma alternativa ao Swift, entidade financeira da Argentina.

Manuel Beaudroit, diretor de marcação da Bitex, disse à CoinDesk, agência de notícias norte-americana, que a startup acredita que isso marca a primeira vez que um banco doméstico adota o Bitcoin para pagamentos internacionais.

Em declarações, Jose Dakak, principal acionista do Masventas, creditou a mudança a um esforço mais amplo do banco para melhorar seus serviços digitais baseados em smartphones, bem como reduzir o custo de serviço do banco.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Uma das ações foi contratar a Bitex como parceira estratégica na implementação da sua plataforma para operações de pagamentos e cobranças para nossos clientes no exterior”, disse ele.

Beaudroit disse:

“Os clientes vão pedir ao banco para fazer um pagamento internacional e o banco usará a Bitex como provedora. Para os clientes é transparente, eles não tocam e não vêem o Bitcoin. Somos um provedor para eles, e eles não estão tocando o Bitcoin.”

Leia também: STJ decide em favor de exchange em caso de pirâmide de criptomoedas

Leia também: Golpes no PIX: Febraban explica quais são e como evitá-los

Leia também: Alta está no início: Binance Coin atinge máxima histórica com o BTC

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.