Categorias Notícias

Banco Alemão testa blockchain para gestão de finanças públicas em país africano

O principal banco estatal da Alemanha, o KfW, e o Ministério das Finanças de Burkina Faso, país africano, testarão uma aplicação de blockchain para uso na gestão financeira pública, de acordo com um artigo publicado pela Cointelegraph.

O KfW, classificado em 2017 como o terceiro maior banco do país em ativos, assinou um acordo com o governo de Burkina Faso em junho de 2018, concedendo ao país um crédito de 7 milhões de euros para financiar áreas de abastecimento de água e saneamento. .

De acordo com o recente anúncio relacionado à blockchain, o TruBudget, um aplicativo de código aberto desenvolvido pelo KfW, será testado em Burkina Faso, na África, nos próximos seis meses, com a assistência das empresas globais de consultoria Accenture e BearingPoint.

A aplicação permitirá aos usuários armazenarem e aprovarem todos os contratos no setor usando blockchain em tempo real. O banco espera que isso ajude a reduzir os longos processos manuais e garantir que os fundos sejam usados ​​adequadamente.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Segundo o KfW, o banco normalmente abriria um escritório em um país parceiro para lidar com os riscos. Joachim Nagel, membro do conselho executivo do KfW, acredita que a blockchain pode ajudar a supervisionar esses processos à distância:

“Com o TruBudget, criamos transparência para o benefício de todas as partes envolvidas e permitimos que os doadores usem os fundos com segurança, mesmo usando as estruturas do país parceiro diretamente.”

Leia também: BTG Pactual anuncia investimentos em Bitcoin por R$ 1

Leia também: Famosos bonecos Funko Pop entram no mercado de NFTs

Leia também: Moedas digitais de banco centrais vão reduzir demanda por criptomoedas

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.