Notícias

Balneário Camboriú será a primeira cidade da América Latina com token próprio

Balneário Camboriú lançará o BC Token em setembro deste ano, tornando-se a primeira cidade da América Latina a ter moeda digital própria. Em outras palavras, a cidade catarinense será referência na utilização deste tipo de tecnologia.

O BC Token será desenvolvido pela IHit Full HUB, com o objetivo de apresentar uma nova opção para troca de ativos.

O CEO da IHit, Anderson de Almeida, informou que o token BC pode elevar o seu valor à medida que ganhe volume de mercado e obtenha maior usabilidade. De acordo com Anderson, a intenção é que a moeda venha agregando valor com o tempo como outras moedas digitais, como Bitcoin, fizeram no passado.

Funções do BC Token

De acordo com a desenvolvedora, o BC Token vai permitir a seus usuários:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
  1. Realizar pagamentos com facilidade.
  2. Efetuar transferências instantâneas para qualquer lugar do mundo usando apenas seu celular.
  3. Baixo custo nas transações.
  4. Descontos em atrações de turismo e entretenimento na cidade.
  5. Facilidade na troca de BC por Real.

Além disso, a plataforma BC Token terá funções comerciais ligadas ao Metaverso, tais como visitas virtuais a imóveis da cidade disponíveis para compra, venda ou locação.

O que é o IHit Full HUB?

A IHit Full HUB é uma startup que desenvolve soluções inteligentes para empresas, focada em posicionamento digital e vendas online.

O BC Token é o primeiro projeto deste tipo na empresa, contudo, Anderson Almeida informou que os planos do IHit incluem ainda o desenvolvimento e lançamento de novas moedas virtuais em outras cidades do Brasil no decorrer de 2022.

Os usuários que desejarem adquirir o BC Token poderão participar de uma pré-venda que se realizará nos próximos 60 dias.

Os tokens serão vendidos em plataformas descentralizadas com valor inferior ao preço de lançamento no mês de setembro. Entretanto, não foram oferecidos mais detalhes sobre a pré-venda nem sobre a data exata de sua realização.

Nota: Segundo relatos, a equipe de desenvolvimento abandonou o projeto e que aparentemente centenas de pessoas foram lesadas.

Leia também: Solend introduz limite de empréstimos para tentar conter liquidações

Leia também: Cardano adia para final de julho lançamento da atualização Vasil

Leia também: Analista destaca as razões pelas quais a Synthetix (SNX) disparou em mais de 100%

Compartilhar
Yeferson Perez

Estudante de engenharia da computação, possui 4 anos de experiência no mundo blockchain e na criação de conteúdos sobre a Web3, NFT e metaversos.

This website uses cookies.