Categorias Notícias

Baleias e holders acumularam mais de 2,42 milhões de Bitcoins em 2021

As baleias, conhecidos como os grandes investidores do Bitcoin, compraram uma enorme quantidade BTC ano passado, aproveitando as oscilações do mercado e o medo de perder dos pequenos investidores, de acordo com a empresa de análise de criptomoedas Glassnode.

Assim, em um novo relatório, a empresa observa que as baleias e os detentores de longo prazo (LTHs) de BTC, entidades que mantiveram seu Bitcoin inativo por 155 dias ou mais, passaram por uma “fase de acumulação massiva” em 2021, comprando mais de 2,42 milhões de BTC após março.

No entanto, estes investidores venderam uma quantidade modesta de seu fornecimento de Bitcoin após os recordes históricos do BTC em outubro e novembro, mas essas vendas desde então se estabilizaram, de acordo com Glassnode.

“Isso significa que os LTHs reduziram seus gastos e são mais propensos a serem holders, ou mesmo compradores a esses preços. Isso fornece outra visão construtiva da convicção do mercado. Os LTHs gastaram cerca de 150 mil BTC desde outubro, o que representa apenas 1,11% do saldo total mantido. A desaceleração nos gastos é notável, dada a correção acentuada e sustentada durante este período. ”

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Bitcoin

Assim, segundo a empresa, outro indicador potencialmente otimista para o BTC é que a porcentagem de sua oferta que estava ativa há mais de um ano permanece alta, relata a Glassnode.

“Se olharmos para a última métrica ativa de 1 ano + da oferta, podemos ver que uma grande proporção das moedas acumuladas no final de 2020 permanece não gasta até hoje. Desde outubro de 2021, mais de 682 mil BTC migraram para a faixa de 1 ano +, representando 3,3% do estoque de moeda em circulação”, destaca.

Assim, segundo a empresa, mais de 57% da oferta de moedas agora tem mais de 1 ano, o equivalente aos 51,5% vistos no momento do impulso de alta de abril de 2019.

“Dado o quão volátil foi 2021, ver tal aceleração e grande proporção de moedas seguradas é bastante notável”, aponta.

Assim, a Glassnode observa que a atividade de rede do Bitcoin, no entanto, parece “sem brilho”. O número de entidades BTC ativas na rede ainda está muito abaixo dos níveis em que estavam durante as corridas de alta de 2017 e 2020/2021, um indicador potencialmente de baixa.

Assim, nesta mesma linha, as contagens de transações também diminuíram de onde estavam durante as corridas de alta anteriores, de acordo com a empresa de análise.

Leia o relatório completo da Glassnode aqui

Leia também: Bitcoin cai 8% e perde os US$ 45 mil; ETH desaba 12%

Leia também: Token da rede Illuvium desaba 98% após ataque em pool de liquidez

Leia também: Dogecoin pronta para alta assim que resistencia chave for quebrada

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.