Notícias

Baleias controlam grande parte dos tokens do Ethereum

O mercado de criptoativos sempre está suscetível a grandes movimentações, geralmente ocasionadas por holders conhecidos como baleias – usuários de criptomoedas que mantêm uma grande quantidade de ativos acumulados. O mais recente relatório da Chainalysis sugere que tais baleias detêm um terço de todos os tokens do Ethereum e um quinto do suprimento de Bitcoin, conforme noticiou o AMB Crypto nesta quinta-feira, dia 16 de maio.

Consta no relatório:

“Nós fomos mais a fundo no papel das baleias de Ether no mercado e descobrimos que elas representam apenas 7% de toda a atividade transacional. Ademais, estas baleias não têm um impacto significativo no valor da Ether – embora tornem o mercado mais volátil diariamente por conta de suas grandes ordens de venda.”

O relatório alega que as baleias controlam grandes quantidades de Ethereum, que não são movimentadas. No documento é revelado ainda que dos 500 maiores detentores, 376 são baleias. Estas baleias controlam 33% do suprimento total de Ether circulando em 2019, uma queda de 47% em relação ao que elas detinham em 2016. De acordo com a Chainalysis, baleias consistentemente retêm 25% a 40% do suprimento total em circulação de Ether, mas mesmo assim representam apenas 5% a 18% do volume de transações.

Outras questões apontadas pelo relatório falavam sobre a correlação entre valores, bem como a volatilidade do mercado:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Em média, um aumento de 1% no valor do Bitcoin em um dia ocasiona um aumento de 1,1% no valor do Ether no dia seguinte. Nós não encontramos estatisticamente nenhum impacto significativo ocasionado pelo valor do Bitcoin na volatilidade do Ether entre datas. Fundos enviados pelas baleias para exchanges não impactam diretamente o valor da Ether, mas contribuem para a volatilidade do valor.”

O relatório prosseguiu:

“Em média, uma baleia envia 1 milhão de dólares em Ether e dois dias depois há um aumento de 0,1 unidade na volatilidade do dia, algo relativamente pequeno em consideração à faixa de volatilidade que começa em 0,02 mínima e 417 máxima.”

Outra informação revelada pela pesquisa foi que os fundos recebidos pelas baleias das exchanges não impactam no valor ou volatilidade do Ethereum.

Leia também: Baleia com 7 mil Bitcoins prevê que o preço do BTC chegará a US$50 mil até 2024

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.