Bakkt faz sua primeira aquisição enquanto aguarda aprovação para lançar mercado de futuros de Bitcoin

A Bakkt pode não ser capaz de lançar a sua corretora de futuros de Bitcoin este mês, conforme o planejado, mas isso não impede a empresa de desenvolver seus projetos, conforme mostra o artigo publicado pela Coindesk.

O CEO Kelly Loeffler anunciou nesta segunda-feira, 14 de janeiro, que a startup apoiada pela Bolsa de Nova York (ICE) estava adquirindo “certos ativos” pertencentes ao Rosenthal Collins Group (RCG), um comerciante independente de comissões de futuros. O RCG havia anunciado anteriormente que estava vendendo suas contas de clientes e negócios de corretagem para a empresa britânica Marex Spectron.

A Bakkt anunciou anteriormente que levantou cerca de US$183 milhões em uma rodada de financiamento, com os fundos destinados a construir a infraestrutura da corretora.

A aquisição ajudará a Bakkt a melhorar suas operações de gestão de risco e tesouraria, escreveu Loeffler, acrescentando que o negócio também ajudará a melhorar as operações de lavagem de dinheiro / know-your-customer da Bakkt.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A transação deverá ser finalizada no próximo mês.

Referindo-se a um atraso regulatório no lançamento da exchange de futuros esperada da empresa, a Loeffler acrescentou:

“Esta aquisição ressalta o fato de que não estamos parados enquanto aguardamos a aprovação regulamentar da Comissão de Futuros e Commodities dos EUA (CFTC) para o lançamento da negociação regulada em nossos mercados de criptoativos. Nossa missão exige investimentos significativos em tecnologia para estabelecer uma plataforma inovadora, bem como experiência no mercado financeiro para fornecer o ecossistema de tecnologia financeira mais confiável para ativos digitais.”

A Bakkt anunciou anteriormente a intenção de lançar sua exchange de futuros em 24 de janeiro de 2019. No entanto, a empresa ainda está aguardando a aprovação através da CFTC, uma vez que pretende custodiar o Bitcoin para clientes em seu próprio “armazém”.

A CFTC deve primeiro iniciar um período de 30 dias para comentários, permitindo que o público em geral analise a proposta, que o regulador ainda tem que fazer.

Isso significa que a Bakkt não poderá ser lançada em 24 de janeiro. O último anúncio de Loeffler não incluiu uma data de lançamento estimada e revisada.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.