Categorias Notícias

Bakkt deve lançar seu contrato Futuro de Bitcoin em julho deste ano

A Bakkt, plataforma de criptomoedas da Bolsa de Valores de Nova York, anunciou, por meio de um post no Medium, que está trabalhando para lançar o seu primeiro produto baseado em Bitcoin e criptoativos, um contrato futuro, tal qual existe na Bolsa de Chicago (CME). A empresa revelou que vem desenvolvendo o produto em uma intensa colaboração com a Comissão de Negociação de Contratos Futuros de Commodities (CFTC, na sigla em inglês) dos EUA para “desenvolver contratos que atendam às necessidades de negociação, transparência e segurança do mercado, além de estarem em conformidade com as regulamentações federais”.

Segundo o anúncio, mais detalhes sobre o funcionamento do Futuro de Bitcoin da Bakkt serão publicados posteriormente. A empresa revelou também que os primeiros testes devem ser feitos em julho e espera que a UAT (empresa que tem parceria com a Bakkt no fornecimento de tecnologia para integração com criptomoedas) dê aos seus clientes o tempo necessário para integrarem e testarem o modelo de negociação e custódia de futuros que construiu.

A empresa disse também que o design de seus contratos futuros tem sido influenciado por conversas com seus stakeholders. Os contratos oferecerão recursos exclusivos de negociação, segurança e gerenciamento de risco para seus clientes. Inicialmente, serão dois contratos futuros, sendo o primeiro um produto Futuro de BTC de liquidação diária que permite que os clientes negociem no mercado do dia. O segundo, será um produto Futuro de BTC mensal que permitiria aos usuários negociarem “na curva de preços futuros”.

Buscando um entendimento com os reguladores norte-americanos, a Bakkt destacou que ferramentas comprovadas seriam usadas na detecção de operações de lavagem e outras práticas de comércio ilegal, garantindo que os preços de liquidação usados ​​nos contratos não dependerão exclusivamente de mercados não regulados, mas sim dos preços descobertos em seus contratos de entrega física.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O post destacou ainda outras medidas que a Bakkt deseja adotar para tornar-se uma empresa fiduciária e atuar como custodiante qualificada de ativos digitais e para isso está trabalhando com o Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York.

Leia também: Presidente da CFTC dos EUA explica fatores que podem atrasar lançamento da Bakkt

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.