Categorias Notícias

Bakkt anuncia novos CEO e presidente

A startup Bakkt anunciou nesta segunda-feira, 23 de dezembro, que o diretor de produtos Mike Blandina tornou-se o novo CEO da empresa. Adam White, diretor de operações da empresa, atuará como presidente. As mudanças começaram a valer a partir do dia 20 de dezembro.

Blandina ingressou na Bakkt em abril depois de passagens por empresas como PayPal e Google. Ele é formado em tecnologia de pagamentos e foi diretor de engenharia do projeto Wallet do Google. Já White, que foi um dos primeiros funcionários da Coinbase, ingressou na Bakkt em outubro de 2018.

Blandina substituiu a ex-CEO Kelly Loeffler, que administrava a Bakkt desde seu anúncio formal de lançamento em agosto de 2018. Loeffler renunciou ao cargo de CEO após ter sido indicada para ocupar uma cadeira no Senado dos Estados Unidos. A CEO supervisionou a empresa enquanto trabalhava para lançar seus produtos futuros de Bitcoin entregues fisicamente, os primeiros do tipo no país.

Sob seu mandato, a Bakkt também anunciou o lançamento de opções sobre seus futuros existentes, bem como futuros de Bitcoin liquidados em dinheiro através de uma afiliada sediada em Cingapura. Ambos os produtos foram lançados no início deste mês.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

De acordo com o anúncio, Blandina, continuará a supervisionar a expansão de Bakkt, incluindo a implantação de um aplicativo de varejo voltado para o consumidor, destinado a facilitar compras de itens pequenos usando Bitcoin. A Starbucks, anunciada como parceira de pesquisa quando a Bakkt foi anunciada ao mercado, será parceira no lançamento deste aplicativo.

O governador da Geórgia, Brian Kemp, anunciou a nomeação de Loeffler para ocupar a cadeira do atual senador Johnny Isakson no início de dezembro, fazendo dela a primeira executiva de uma empresa de criptomoedas a servir na câmara alta do Congresso dos EUA.  Loeffler assumirá o cargo em 1º de janeiro de 2020. Em um comunicado divulgado no dia em que sua nomeação foi oficializada, a ICE disse que Loeffler teria que deixar a posição de CEO durante a transição de cargos.

Notavelmente, Loeffler aparece como o primeiro executivo da ICE a ter o título de “CEO” em uma das subsidiárias da bolsa. Embora a própria ICE tenha um CEO, Jeffrey Sprecher (marido de Loeffler), suas subsidiárias parecem ser dirigidas por presidentes ou outros executivos de, incluindo a ICE Futuros EUA (Trabue Bland), a ICE Clear EUA (Hester Serafini), a ICE Data Services (Lynn Martin) e ICE Futures de Cingapura (Lucas Schmeddes).

Leia também: Bakkt anuncia o lançamento de dois novos produtos com Bitcoin

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.