Categorias Notícias

Baidu lança interessante jogo baseado em blockchain

Segundo artigo publicado pela Coindesk, agência de notícias especializada no universo cripto, a Baidu, ferramenta de busca chinesa, revelou que está lançando um jogo baseado em blockchain, poucos dias depois de revelar uma plataforma proprietária chamada SuperChain.

Apelidado de Du Yuzhou – que significa “O Universo” em tradução literal – o jogo descreve uma jornada espacial movida à blockchain onde os usuários, participando da blockchain, receberão “elementos” para construir seu próprio planeta.

Os elementos – bem como recompensas simbólicas geradas por uma blockchain – estarão inicialmente disponíveis através de airdrops, de acordo com o site oficial do jogo. À medida que os usuários acumulam mais elementos, eles serão capazes de desenvolver seu próprio planeta que, à medida que cresce, aumentará sua gravidade para absorver ainda mais elementos, permitindo que recursos adicionais sejam desbloqueados.

Em essência, o objetivo do jogo é permitir que os usuários experimentem recursos que poderiam surgir de ativos semelhantes às criptomoedas, além de simplesmente serem negociados, disse um representante da Baidu à CoinDesk.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Du Yuzhou não deve lançar outra criptomoeda, mas um experimento para sociedade digital”, disse a empresa. No entanto, recusou-se a compartilhar mais detalhes sobre o jogo, como a blockchain que está sendo usada, dizendo apenas que o aplicativo deve ser lançado na próxima semana.

Nesta semana, Xiao Wei, cientista-chefe do braço de tecnologia da Baidu, revelou a plataforma SuperChain, que afirma ser compatível com as redes bitcoin e ethereum e que pode ser dimensionada para permitir 100 mil transações por segundo. Enquanto, em janeiro, ela uniu-se a outros gigantes da tecnologia no lançamento de uma plataforma blockchain-as-a-service.

No mês passado, a gigante de buscas também começou a armazenar as revisões no Baidu Baike – seu serviço de enciclopédia semelhante ao Wikipedia – em uma blockchain.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.