Categorias Notícias

Avalanche sofre interrupção temporária após bug

A cadeia C da rede Avalanche (C-chain) sofreu uma interrupção temporária na produção de blocos depois que alguns nós não conseguiram verificar as transações. De acordo com dados do explorador de blocos da Avalanche, o Snowtrace, nenhum novo bloco foi adicionado ao Avalanche C-Chain por duas horas na noite de quarta-feira (22). Isso levou alguns usuários da blockchain à conclusão de que houve uma interrupção na rede.

Após um breve silêncio sobre a situação, o chefe de comunicações da Ava Labs, Patrick Sutton, esclareceu que, embora a rede tenha paralisado, o Snowtrace também estava atualizando em um ritmo ainda mais lento.

Ava Labs corrige bug que paralisou a rede

O cofundador do Avalanche, Kevin Sekniqi, disse em sua conta no Twitter que a rede estava “instável por pouco mais de uma hora”, devido a um bug na versão 1.9.12. O bug em questão fez com que alguns nós falhássemos ao verificar transações no processo de download de blocos de rede.

“Se você atualizou para 1.9.12 você estava bem. Mas se você ainda estava aderindo a 1.9.11 ou anterior, você parou de concordar com uma transação x-chain com todos os outros nós 1.9.12 devido a um bug de verificação. Então, não houve acordo e, portanto, progresso. Estava seguro, mas não operando”, explicou Sekniqi.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O cofundador da Ava Labs esclareceu que a “desaceleração” na produção de blocos na noite de quarta-feira foi apenas um pequeno inconveniente.

“A rede ficou instável por pouco mais de uma hora. Foi um bug com v1.9.12. Acabamos de lançar a correção (avalanchegov.1.9.14). A rede está começando a se estabilizar novamente […]. Eu estou tentando corrigir o bug para desfazer o problema 1.9.12. A rede só precisa atualizar agora para se estabilizar totalmente”, disse ele.

Os desenvolvedores fizeram uma correção na atualização v1.9.14 e as atividades na rede foram retomadas em seguida, com os validadores atualizando os seus nós. Mais de 92% dos validadores concluíram a atualização para a versão mais recente, de acordo com dados da ferramenta de análise Avalanche Explorer.

Token AVAX não enfrenta grande instabilidade

Apesar da paralisação temporária na rede, o token nativo da Avalanche, o AVAX, não sofreu um grande impacto em seu preço. De acordo com dados do CoinGecko, o ativo digital recuou cerca de 1,2% nas últimas 24 horas, uma queda ligeira e em linha com o mercado cripto como um todo. No momento da redação desta matéria, o token AVAX está trocando de mãos a R$ 91,31.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.