Categorias Mercado

Avalanche lança sub-redes com foco em instituições

A Ava Labs, por trás da rede Avalanche (AVAX), anunciou na última semana o lançamento do de sub-redes com foco no mercado institucional. A Avalanche Evergreen Subnets, como foi chamada a iniciativa, consiste em um conjunto de implantações institucionais de blockchain, personalizações e ferramentas projetadas para atender aos requisitos específicos da empresa e de todo o setor para serviços financeiros.

Conforme informou a Ava Labs, as sub-redes Evergreen mantêm os benefícios do desenvolvimento de rede pública. Ao mesmo tempo, habilitam recursos específicos historicamente possíveis apenas em soluções corporativas.

De acordo com Morgan Krupetsky, diretor de desenvolvimento de negócios da Ava, até agora, os aplicativos de blockchain corporativo das instituições financeiras foram prejudicados por uma abordagem fechada que, entre outras coisas, restringe a liquidez e a interoperabilidade de uma iniciativa para outra.

“No entanto, continua a haver uma necessidade significativa de personalização e controle, principalmente entre os casos de uso institucional. A rede Avalanche oferece uma síntese perfeita dos pontos fortes de blockchains públicas e privadas. Por isso estamos tão entusiasmados em lançar o Avalanche Evergreen”, disse ele.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Avalanche anuncia novidades

Segundo a publicação da Ava Labs, com as iniciativa, as instituições podem lançar suas próprias sub-redes Evergreen para fins de pesquisa e desenvolvimento ou casos de uso prontos para produção. Além disso, podem  continuar explorando os benefícios da blockchain em relação à eficiência, transparência, tokenização de ativos e muito mais.

Em outras palavras, com as sub-redes, as instituições podem seguir suas estratégias de blockchain e ativos digitais em cadeias privadas e autorizadas com contrapartes conhecidas e aprovadas. Também poderão se comunicar e interoperar com outras sub-redes por meio do protocolo de comunicação nativo da Avalanche chamado Avalanche Warp Messaging (AWM).

O AWM permite a troca contínua de ativos na blockchain, transferência de dados, confirmações e outros tipos de comunicações. Alguns exemplos incluem a sub-rede Intain — um mercado de Asset Backed Securities (ABS) tokenizados; a sub-rede Dexalot — um livro de ordens de limite central na blockchain; e a Deloitte Subnet — uma plataforma para desembolsos de fundos mais eficientes.

Token AVAX

A novidade, no entanto, não impactou de forma positiva o preço do token AVAX. De acordo com dados do CoinGecko, nas últimas 24 horas, o ativo digital recuou cerca de 3,5%. No momento da escrita desta matéria, o criptoativo está custando cerca de R$ 89.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.