Categorias Notícias

Auxílio emergencial de R$ 600 pode ser recebido no aplicativo PicPay

A Caixa Econômica Federal e o aplicativo de pagamentos PicPay firmaram uma parceria para permitir que os beneficiários possam transferir o auxílio emergencial de R$ 600 direto de uma conta do banco para o app. A iniciativa tem o objetivo de facilitar o recebimento do benefício por parte da população que tem direito ao auxílio. Cerca de 100 milhões de usuários da Caixa já podem utilizar a novidade.

Os interessados podem baixar gratuitamente o aplicativo, que está disponível para Android e iOS, e criar uma conta digital. Depois disso, basta solicitar um cartão de débito de bandeira Elo. O procedimento não tem custo algum para o usuário.

De acordo com uma matéria do portal de notícias fdr, quando o benefício cair na conta, o usuário pode realizar a transferência usando o próprio aplicativo do PicPay. Além disso, o aplicativo também permite o pagamento de boletos bancários, transferência para outras contas e saques por meio dos caixas eletrônicos 24 horas. Todos os processos são gratuitos para os beneficiários.

O CEO do PicPay comentou que a parceria é uma maneira de facilitar a vida dos beneficiários:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“O PicPay se adiantou para oferecer essa funcionalidade por entender que pode ajudar os beneficiários do auxílio emergencial a realizarem transações de forma mais prática e segura, à distância pelo celular, nesse momento de pandemia.”

A Caixa informou que as solicitações do auxílio renderam cerca de 30 milhões de novas contas poupanças digitais. Além disso, a parceria com o PicPay tornou as transferências e demais procedimentos mais fáceis. 

Sobre o Auxílio Emergencial

O Auxílio Emergencial foi aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado pelo Governo Federal. O benefício tem como intuito, ajudar a população brasileira durante a pandemia de Covid-19 e se destina aos que estão desempregados e também os trabalhadores informais.

Leia também: Oi e fintech brasileira usam WhatsApp e blockchain para enviar auxílio durante crise do coronavírus

Leia também: Swipe em entrevista ao CriptoFácil: “Uma fintech não precisa oferecer um serviço arriscado”

Leia também: CVM determina suspensão imediata de empresa de Forex no Brasil

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.