Segurança

Autoridades do Texas investigam FTX e seu CEO, Sam Bankman-Fried

O Texas State Securities Board está investigando a FTX US, afiliada da exchange de criptomoedas FTX. A investigação tem como foco identificar supostas ofertas de títulos não registrados, conforme revelou o regulador nesta segunda-feira (17).

De acordo com o regulador estadual, as ofertas de contas com rendimento da FTX US são classificadas como títulos não registrados. As autoridades do Texas compararam as ofertas da FTX US com a falida Voyger Digital.

Eles alegam que a FTX oferece aos usuários até 8% de rendimento percentual anual. Isso, para os reguladores, configura uma oferta de Valor Mobiliário. Portanto, o investimento não pode ser ofertado sem aprovação.

“A FTX US pode estar oferecendo títulos não registrados na forma de contas remuneradas para residentes dos Estados Unidos”, afirmou um documento do estado. “Esses produtos parecem semelhantes às contas de depósito com rendimento oferecidas pela Voyager Digital LTD et al.. A Divisão de Execução está agora investigando a FTX Trading, a FTX US e seus diretores, incluindo Sam Bankman-Fried”, declarou.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Investigação na FTX

No pedido, o regulador afirma que os residentes dos EUA pode usar livremente o aplicativo FTX Trading, mesmo que esses serviços não estejam disponíveis nos EUA.

O ex-presidente da FTX US, Brett Harrison, confirmou as alegações no passado. De acordo com o executivo, as ofertas de rendimento da exchange estavam disponíveis para qualquer usuário que tivesse acesso à FTX ou FTX US.

“Estamos conversando com o regulador do estado do Texas há algum tempo”, disse um porta-voz da FTX. “Temos um pedido ativo de licença que está pendente e acreditamos que estamos operando totalmente dentro dos limites. Estamos ansiosos para continuar trabalhando com o Texas”, completou.

Por fim, os reguladores estaduais também apontaram para os registros atuais da exchange. Eles observam que a FTX.US não está atualmente registrado como transmissor de dinheiro no Departamento de Bancos do Texas. Além disso, alegam que a exchange também não está registrada como corretor de valores mobiliários no Conselho de Valores Mobiliários do Estado do Texas.

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.